Lesões da orelha do cão

Por causa de seu lugar no corpo do cão e sua estrutura delicada , o ouvido é um dos locais mais comuns de lesão em caninos . A fim de prestar cuidados e tratamento adequado, os proprietários precisam aprender sobre as orelhas de seus cães devem tenham sido danificados.
Estrutura do ouvido

orelha de um cão consiste em três partes que funcionam como um todo para permitir o animal para ouvir e se equilibrar corretamente. O ouvido externo ou pavilhão auricular , é a aba longa , externa que ou desce ou fica -se dependendo da raça do cão. Incluído como parte do ouvido externo é o canal auditivo externo, um tubo curvo que leva da aba para o tímpano ( membrana timpânica ) . O ouvido externo , incluindo o tímpano , tem duas funções principais - primeiro , para proteger o ouvido médio e interno de lesões e doenças e, segundo, para direcionar as ondas sonoras para a parte do ouvido que distingue o som.

O ouvido médio é uma pequena cavidade , cheia de ar atrás do tímpano que consiste em epitélio (pele) células. Ele é preenchido com os ossículos auditivos , os menores ossos do corpo do cão . O martelo , bigorna e estribo ( comumente referido como o martelo , bigorna e estribo ) contraem ondas sonoras do ouvido externo e movê-los para o ouvido interno .

O ouvido interno é composto por duas estruturas: o labirinto ósseo ea cóclea . O labirinto ósseo contém os fluidos linfáticos, neurônios sensoriais e nervos cranianos necessárias para o equilíbrio . A cóclea é um canal ósseo , espiral preenchido com pequena cílios ( células ciliadas ) e fluidos linfáticos que convertem as ondas sonoras em energia mecânica que é, então, transportado por nervos aurícula para o cérebro . O cérebro registra essa energia como som.
Traumatismos e Tratamento

O pavilhão auricular ( aleta da orelha ) é mais suscetível a lesões traumáticas , seja porque o cão se ele pegou ou em algo ou por causa de feridas de mordidas de outros animais . Se o ferimento é superficial, sem furos ou rasgos grandes ou profundas , os veterinários recomendam que , muitas vezes, os proprietários de limpar o ouvido em casa com algum tipo de solução anti-séptica , em seguida, enrole a orelha , até parar de sangrar. Se a ferida parece longa e /ou profunda , cuidados veterinários é essencial para prevenir a infecção e ajudando a curar orelha . O pavilhão auricular pode precisar de costura, eo veterinário vai querer examinar o tímpano para se certificar de que ainda está intacto . A maioria dos veterinários também irá prescrever algum tipo de medicação antibiótica .
Parasitárias Lesões e Tratamento

Os parasitas mais comuns de orelhas do cão são leveduras e ácaros da orelha . Em um cão com as orelhas " yeasty " , tanto a pele subjacente do pavilhão auricular e do canal externo tornar-se inchado e inflamado , e os proprietários irão sentir um odor tipo pão vindo do ouvido. Os ácaros da orelha pode ser visto a olho nu no canal do ouvido , o que torna-se preenchido com um preto- marrom, exsudato duro. Ambas as condições são extremamente irritantes e fará com que os cães a zero em suas orelhas e rosto, eventualmente, desenvolver feridas. Um veterinário terá de analisar raspas de ouvido sob um microscópio para diagnosticar e tratar ambos os parasitas e as feridas .
Considerações

Porque as orelhas de um cão são extremamente vascular , feridas , muitas vezes sangrar livremente durante um longo período de tempo . Veterinários comumente vai recomendar um colar elizabetano para evitar que o animal de coçar ou arranhando a orelha e reabrir a ferida . Os proprietários também são incentivados a tentar manter os cães de balançando a cabeça pela mesma razão . Alguns cães podem desenvolver uma grande bolha de sangue chamado de um hematoma no pavilhão que vai precisar de tratamento veterinário.

Aviso

lesões de ouvido em cães são raramente fatal e facilmente tratada. No entanto, sem cuidados veterinários , a infecção é muito comum. Se não tratada, infecções do ouvido pode levar à perda sistêmica e sepse , que é comumente fatal em feridas , animais abandonados auditiva.