Wound Care para Cães

Os cães podem se machucar enquanto estiver jogando, correndo ou apenas cuidando de seu próprio negócio. Você pode tratar ferimentos leves em casa, mas os ferimentos graves e quaisquer ferimentos causados ​​por outros animais devem receber atenção médica imediata. Feridas profundas ou sangramento arterial grave pode ser fatal sem o tratamento adequado . Outros animais podem transmitir doenças para o seu cão através de mordidas e arranhões. Você pode tomar medidas para controlar o sangramento e prevenir a infecção até que você é capaz de obter ajuda.
Controle do sangramento

A aplicação de pressão direta sobre a ferida fornece a maneira mais segura e mais eficaz para controlar o sangramento do seu cão. Coloque um pano limpo ou várias praças gaze estéril sobre a ferida e pressione suavemente para cinco a dez minutos para que o sangue pode coagular . Evite limpar coágulos , que podem fazer a ferida sangrar novamente . Não retire o pano ou gaze se torna-se encharcado. Coloque camadas extras sobre a ferida e continuar a aplicar pressão. Você pode livremente enfaixar a área para manter as camadas no lugar, se você precisar de uma mão livre .

Se o seu cão tem um pé ou perna ferida grave , segure a perna para cima para manter a ferida acima do nível do coração, o que irá reduzir a pressão arterial e diminuir o sangramento . Combine elevação com pressão direta .

Se o seu cão ainda está sangrando , aplique pressão na artéria mais próxima com o dedo ou o polegar para tentar diminuir o sangramento . Pressione na artéria femoral no interior da coxa para a perna traseira de uma ferida , a artéria braquial no lado interno da perna frontal superior para uma ferida perna da frente e a artéria caudal na base da cauda para uma ferida da cauda . Continue a usar o método de pressão direta , bem e procurar atendimento de emergência .

feridas potencialmente fatais que jorram sangue , como uma hemorragia na perna, pode ser controlado com um torniquete , mas este método pode levar a amputação ou incapacidade e deve ser utilizado apenas como último recurso . Coloque um grande pedaço de pano ou gaze sobre o membro ferido acima da ferida e envolvê-la em torno de duas vezes. Nó-lo e amarrar um objeto, como um pedaço de pau curto para o nó, então torcer o pau até sangramento diminui . Solte o torniquete a cada 10 minutos para 30 segundo até parar de sangrar .
Limpeza e Bandagem

Lave a sujeira e sangue seco com água e sabão neutro para reduzir o risco de infecção. Clipe pele para mantê-lo de cair na ferida e suavemente pat a área seca . Se a ferida de seu cão é profundo, trazê-lo para o hospital para suturas ou pontos para fechar a ferida. Para feridas menores ou mais leves , você pode enfaixar o seu cão em casa. Bandagem ajuda o processo de cicatrização , impedindo o seu cão de lamber e reabrir a ferida . Ele também mantém a sujeira e bactérias entrem .

Cubra o ferimento com um não- adesivo, estéril e almofada absorvente . Coloque uma atadura de gaze sobre a almofada e uma camada de fita adesiva sobre o curativo . Você deve ser capaz de deslizar dois dedos sob o curativo . Se você não pode, você vai precisar soltar a bandagem para evitar cortar o fornecimento de sangue para a área. Quando o curativo é apertado o suficiente , continue enrolando fita adesiva sobre a área. A fita deve cobrir completamente a bandagem de gaze para segurá-la no lugar.

Você pode usar tiras de roupas limpas , toalhas e lençóis para bandagem , se você não tiver as fontes apropriadas . Trocar os curativos do seu cão se ficarem molhados ou sujos . Se a ferida necessários cuidados médicos , mudar os curativos conforme indicado pelo seu médico veterinário. Capa bandagem com um saco plástico ou saco de lixo quando você levar o seu cão para fora. Tenha o seu cão usar um colar elizabetano , para que ela não será capaz de desalojar suas bandagens.