Lesões Dog ACL

Uma ACL , ou ligamento cruzado anterior , é uma parte essencial da composição do joelho de um cão. Localizado na direcção da frente do joelho , o ACL junta-se a tíbia e fémur da perna . Quando ele é rompido, os dois ossos são capazes de se mover para trás e para frente, normalmente causando desconforto e dor extrema. Infelizmente, a maneira mais eficaz para se tratar uma ACL que é completamente rasgada é através de cirurgia .
Os fatos

A ruptura do LCA ocorre normalmente quando as experiências do joelho de um cão muito torção e, finalmente, lágrimas, geralmente quando o cão desliza , é atropelado por um carro ou de repente se transforma durante a corrida. Além disso , o ACL pode deteriorar-se progressivamente ao longo do tempo devido à obesidade . O excesso de peso sobre o joelho faz com que a ACL para se tornar cada vez mais fraca , até que , eventualmente, rasga . Os cães que são propensas a este tipo de ACL degeneração incluem São Bernardo , Rottweilers , Labradores , Bichon Frises e Terranova . Além disso , os cães que sofrem de luxating patellas também são propensos a rupturas do LCA , também.
Sintomas

Um cão que tem uma ACL rompido vai tropeçar e mancar de repente ou manter o perna do joelho afetado fora da terra em um ângulo estranho , afirma PetWave.com . Além disso , o joelho pode aparecer inchado e que o cão de forma intermitente pode colocar peso sobre a perna , mas segurá-la novamente. Exercício normalmente piora a dor, enquanto descanso ajuda a aliviá-la.
Diagnóstico

Um exame veterinário é necessária , a fim de diagnosticar um ligamento cruzado anterior rompido. O médico irá observar a maneira em que o cão entra e irá apalpar a perna e do joelho . O médico irá normalmente colocar uma mão no fêmur do cão e outro na tíbia e verificar a existência de um "movimento de gaveta ", uma sensação específica semelhante ao fechamento de uma gaveta que um joelho com uma ruptura do LCA será exibida. Muitos cães que vêm ao veterinário com lesões do LCA são muitas vezes nervoso , doloroso e cauteloso ; por conseguinte , é muitas vezes difícil para o médico de manipular com precisão a perna por causa disto. O veterinário pode precisar de , em última instância sedar o cão , a fim de palpar com precisão a perna. Além disso, o médico pode tirar radiografias para acessar a quantidade de artrite presente no joelho.
Tratamento

A cirurgia é normalmente indicado para o tratamento de ruptura de ligamento cruzado anterior . Há três opções de cirurgia que estão disponíveis e cada um tem seus próprios benefícios que são específicos para as circunstâncias de um cão , sugere PetEducation.com . No entanto, se a ACL é apenas parcialmente rasgado ou o cão é mais velho ou tem problemas de saúde que o impede de ir sob anestesia com segurança , o tratamento médico é muitas vezes usado para curar a lesão do LCA . Natação, exercícios de baixo impacto e manejo da dor são muitas vezes o tipo mais eficaz de tratamento não-cirúrgico . Infelizmente, quando uma ACL é deixada para curar a si própria , sem a ajuda da cirurgia , a artrite normalmente define . Além disso , porque o cão coloca a maioria de seu peso sobre a perna não lesionada , que tipicamente joelho torna-se fraco e é propenso a sofrer uma lesão do LCA , também.
prevenção

Infelizmente, não é prático para um cão para usar uma cinta de joelho para a prevenção de rupturas do LCA , como é com os seres humanos . No entanto, manter o peso fora de seu cão vai diminuir as chances de uma lesão do LCA . Melhorar a condição física do seu cão também vai ajudar a evitar danos ACL. Exercício com o seu cão progressivamente vai ajudar a condicionar o seu joelho e construir a sua força para se proteger contra danos.