ACL danos em um cão

LCA ( ligamento cruzado anterior ) de dano é a causa número um de claudicação em cães hoje , de acordo com os veterinários Raça Foster e Marty Smith. A ACL é um dos ligamentos que estabilizam a articulação do joelho ( joelho ) em cães . A ACL é mais comumente danificado quando um cão torce a perna durante a execução em uma superfície escorregadia ou quando um cachorro é atropelado por um carro. A cirurgia pode ser a única opção para reparar danos ACL. O JOELHO

O joelho em um cão é chamado de " sufocar conjunta . " A articulação do joelho liga o fémur , que é o osso longo da anca , para o tiba , que é o osso mais baixo entre o joelho e o tornozelo . O terceiro osso na articulação do joelho é a patela ou da rótula. Os ossos da articulação do joelho estão conectados e estabilizada por faixas de tecido chamados ligamentos . Esses ligamentos cruzar o joelho , o que é por isso que eles são chamados de " cruzado " (cruz) ligamentos. O ligamento na parte da frente da perna é chamado ligamento " cruzado anterior " ( ACL ) e do ligamento para trás é chamado ligamento " cruzado posterior " . Os ligamentos evitar o fêmur ea tíbia de mover-se para trás e para a frente um do outro.

Tipos de ACL danos

A ACL pode degenerar lentamente ao longo do tempo até que se torne tão fraca que rompe sem qualquer lesão. O ACL também podem ser danificados de repente devido a lesão. Os sintomas de danos ACL depender da sua gravidade . O dano pode ser uma rotura parcial ou total do LCA . A ruptura completa manifesta como claudicação súbita , com o cachorro segurando o pé do chão ea perna em uma posição parcialmente curvada em pé. Cães com danos ACL muitas vezes sente-se sem jeito com a perna de fora para o lado.
Diagnóstico ACL danos

danos ACL é diagnosticada com um teste de gaveta. Um veterinário irá manipular a articulação do joelho de uma forma particular para determinar qualquer movimento anormal . Nervoso cães podem precisar ser sedado para o veterinário para obter resultados precisos a partir do teste de gaveta . Pesquisadores da Universidade de Wisconsin- Madison Escola de Medicina Veterinária criaram um equipamento que pode ajudar no diagnóstico precoce de um esticado ou rasgado ACL , o que pode evitar danos ruptura completa.
Reparação ACL dano

Alguns veterinários recomendam que os cães com menos de 33 £ receber tratamento ambulatorial por danos ACL. Outros recomendam a cirurgia de estabilização para todos os cães com lesão do LCA. Existem várias cirurgias diferentes disponíveis que vão desde a recriação do ligamento para mover parte da tíbia para mudar o ângulo da tíbia. Para qualquer uma destas cirurgias , os cães necessitam de quatro a seis semanas de tempo de recuperação atividade restrita .

Alternativas à cirurgia

Quando a cirurgia de estabilização acelera a recuperação e melhora a função , algum cachorro proprietários não querem assumir o risco associado com a cirurgia. A alternativa para a cirurgia envolve principalmente o alívio da dor e manutenção da força muscular para fornecer alguma estabilização. Atividades de baixo impacto , como caminhada e natação pode ajudar a melhorar a força muscular. Medicamentos anti -inflamatórios não esteróides podem ajudar a aliviar a dor. Os veterinários também recomendam os suplementos que contêm glucosamina, Condroitina e mexilhão .