Acepromazina Dosagem para cães

A acepromazina é prescrito como um sedativo para os cães que sofrem de reações ansiosas a eventos estressantes , como temporais, fogos de artifício ou de viagem. A doença de movimento , também pode ser tratado com acepromazina . Usado em combinação com analgésicos opiáceos , acepromazina ajuda cães recuperar de cirurgias e muitas vezes é usado antes os procedimentos para tornar os cães mais fáceis de manusear para o pessoal veterinário sem forçar o cão
. Geral Dosagem

A dose prescrita normais para acepromazina é de 0,25 miligramas a 1 miligrama por quilo de peso corporal ( 0,5-2,2 miligramas por quilograma ) . Assim, por exemplo , um cão de 40 quilos seria prescrita uma dose mínima de 10 mg , um cão de 100 libras 25 miligramas por dose. Acepromazina vem em 10 miligramas e 25 comprimidos de tamanho miligramas , marcou em bairros para facilitar a divisão.
Cronograma

A dose mínima eficaz de acepromazina deve ser administrada 45 minutos a uma hora antes o evento estressante esperado . A droga torna-se efetiva 20-30 minutos após a ingestão e os efeitos sedativos deve durar várias horas , apesar de a droga não permanecer no sistema do cão por até três semanas.
Efeitos

dosagem adequada deve acalmar o cão e torná-lo sonolento. A falta de coordenação pode também resultar ; um cão sedado devem ser vigiados de perto para evitar danos a si mesmo ou aos outros. Inchaço da membrana nictitante , ou terceira pálpebra , é comum, como é uma coloração rosa a urina.

Os veterinários dizem que uma overdose de acepromazina é difícil de realizar , e altas doses da droga vai fazer a maioria dos cães dormir por 12 horas e pouco mais. No entanto , uma overdose perigoso é possível . Os sinais de uma sobredosagem incluem pressão severamente reduzido arterial (hipotensão ) , gengivas pálidas , sonolência excessiva , batimento cardíaco arrítmico (bradicardia) e apreensão . Se houver suspeita de uma overdose , procure um veterinário imediatamente. O veterinário pode tratar os sintomas de overdose até a acepromazina é metabolizado fora do sistema do cão pelo fígado.
Considerações

em tempo Primeiro usuários de acepromazina deve começar com a dose mínima recomendada . Observar o comportamento e sintomas do cão antes de aumentar ou diminuir a dosagem . Se acepromazina é dada pós -operatório e prescrito como tratamento contínuo , o fígado do cão vai ficar adaptado ao fármaco e mais eficiente na remoção lo ; dosagem gradualmente precisa aumentar para manter a eficácia . Uma vez que o cão tenha deixado uso de acepromazina , se ele nunca precisa dele novamente , ele deve começar com a dose mais baixa de novo, porque acepromazina é não-dependência ; um padrão de dose eficaz não é retida no fígado.
Aviso

Certas raças reagem mal à acepromazina . Boxers são conhecidos por ter reações exageradas a doses mínimas de acepromazina , como bradicardia e hipotensão . Os veterinários ainda pode usar acepromazina em combinação com atropina para as raças que são sensíveis aos efeitos bradicárdicos . Raças Terrier são conhecidos para metabolizar este medicamento mais rápido do que outros cães , e mostrar resistência aos seus efeitos. Muito cães agressivos são imprevisíveis neste sedativo - acepromazina induz um estado sonolento que pode ser superado pela adrenalina o tempo suficiente para que o cão para lidar com a ameaça e , em seguida, retornar à sonolência . Não permita que crianças pequenas para incomodar um cão sedado .