Reações adversas a Heartgard em Cães

Para a maioria dos cães que vivem nos Estados Unidos , a medicação de prevenção de dirofilariose é um modo de vida. No entanto, para alguns cães , especialmente cães de pastoreio brancas de surpresa com a mutação genética para a sensibilidade ivermectina , a Heartgard medicação é muitas vezes considerado como sendo não uma opção. Reações adversas comuns ( Mild )

Heartgard é a marca registrada da ivermectina medicamentos genéricos . De acordo com a folha de informação Heartgard fornecida pelo fabricante ( Merial ) , que é dada aos cães seis semanas de idade e mais . Algumas das reações adversas mais suaves incluem náuseas, vômitos, diarréia , depressão, hipersalivação e excitabilidade . De acordo com a Merial , embora Heartgard é em grande parte um produto seguro , alguns cães podem apresentar algum " hipersensibilidade leve " se eles têm lombrigas imaturas que circulam na sua corrente sanguínea.
Reações adversas comuns ( grave )

Algumas das reações mais graves para Heartgard incluem midríase ( dilatação da pupila grave ) , ataxia ( perda do controle muscular ) , paresia (paralisia parcial) e convulsões. Esses sintomas não são comuns em resposta à dose prescrita recomendado pela Merial .
Reações Adversas em Collies e White- pagado Pastoreio Cães

Muitos collies são sensíveis a Ivermectina , no entanto, de acordo com a Merial , uso Heartgard provou segura para collies , quando utilizado , mesmo em doses elevadas de até 10 vezes a dose recomendada . No entanto , collies administradas doses elevadas de 16 vezes a dose recomendada de Heartgard eram propensos a todas as reacções adversas à droga , assim como a estupor , coma e morte . Outras raças de pastoreio brancas de pés também podem ser afetados pela mutação genética que faz com que essa sensibilidade. Pesquisa Washington State University indica que , em raras ocasiões , os cães com a mutação genética podem apresentar reações adversas com doses "que são 1/200th da dose necessária para causar toxicidade em outros cães. "