Reações adversas à anestesia em cães

Quando os cães precisam de cirurgia , eles recebem anestesia. A anestesia é administrada para reduzir a quantidade de dor que sente o cão durante a cirurgia , bem como reduzir ou eliminar a consciência, de modo que o animal não entre em pânico . Existem uma variedade de drogas anestésicas que podem ser utilizados no campo da cirurgia veterinária , e nem todos estes fármacos estão bem para cada animal .
Significância

reacções adversas podem ocorrer em quase qualquer parte de um cão de corpo , manifestando-se interna e externamente. Essas reações podem variar de leve a risco de vida.
Cronograma

Um cão é suscetível a ter uma reação desagradável à anestesia a partir do momento que recebem tratamento pré-anestésica até anestésico drogas não deixaram o sistema do animal.
Aviso

os cães que estão grávidas , doentes ou imuno- comprometido são considerados um risco maior do que aqueles que não são . Apesar disso, qualquer cão pode ter uma reação a drogas anestésicas .
Tipos

Reações leves podem incluir tremores , movimentos descoordenados e sonolência extrema. Reações moderadas e graves incluem hipotermia, coma , convulsões, paralisia, ataxia extremo ou em alguns casos, morte .
Prevenção

equipes de veterinários tomar uma série de precauções para garantir que as reações adversas fazer não se apresentam. Isto inclui o teste pré- anestheic para condições ou alergias , acompanhamento cirúrgico do animal e acompanhamento pós- cirúrgico e cuidados.