' Cães Lymphosarcoma Quimioterapia

Lymphosarcoma (LSA) pode afetar qualquer raça ou idade do cão ; no entanto , é mais comum em cães de meia-idade ou mais velhos , de acordo com o Estado de Washington University College de Medicina Veterinária ( WSUCVM ) . A causa é desconhecida . A quimioterapia pode ajudar a prolongar a vida de um cão . Embora alguns cães vivem vários anos , LSA não é geralmente curável. Remissão é muitas vezes mais acessível do que uma vez . O custo da quimioterapia depende dos fármacos utilizados , o tamanho do cão e dos protocolos utilizados
.
Linfoma

A escolha da quimioterapia depende da saúde e linfoma progressão do cão. LSA , comumente encontrados nos nódulos linfáticos , podem estar em qualquer lugar , incluindo o fígado , baço , medula óssea , pele e órgãos , de acordo com WSUCVM . Os sintomas dependem de onde o câncer está localizado e se o crescimento está a interferir com a função normal. A fim de determinar o protocolo de quimioterapia , o veterinário irá determinar o estádio do cancro de acordo com o tamanho , número de sítios e envolvimento de órgãos . Os subestágios de linfoma , "a" ou " b ", é se o cão age saudável ou está doente. Cães que estão doentes no início da quimioterapia têm um tempo de sobrevida menor do que aqueles que parecem bem .
Quimioterapia

As drogas quimioterápicas trabalham para matar as células cancerosas . As células cancerosas se dividem em uma taxa muito rápida . De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Illinois ( CVMUI ) , as drogas interferem com as células que se dividem rapidamente e ajudar a matá-los. A quimioterapia também danos e mata as células saudáveis ​​que se dividem rapidamente , principalmente na medula óssea e do trato gastrointestinal. A administração de drogas quimioterápicas é feito por via oral , por via intravenosa ( IV ) ou através de injecções sob a pele ou no músculo . A quimioterapia pode ser o único tratamento ou pode ser combinada com cirurgia ou radioterapia . Quando administrado por via intravenosa , o cão geralmente é obrigado a permanecer no hospital por várias horas.
Inicial

A maioria dos protocolos de quimioterapia envolve o uso de várias drogas rodados ou combinados e administrada ao longo de várias quantidades de tempo . Os fármacos geralmente utilizados incluem a L-asparaginase , vincristina , prednisona , ciclofosfamida e doxorrubicina , de acordo com WSUCVM . Outras drogas, tais como a adriamicina e Oncovin , também são utilizados . Protocolos comuns são a Wisconsin, COP e COPA (nomeado para os medicamentos utilizados ) protocolos . Resposta ou efeitos colaterais cão poderá ser necessário alterar os protocolos ou ajustar as doses ou programações .
Resgate

A maioria dos cães pode atingir remissão e recuperá-la após a perda de , pelo menos, uma ou duas vezes , de acordo com Francisco Alvarez Berger, MVZ , no Departamento de Ciências Clínicas veterinárias da Universidade Estadual de Ohio. No entanto , quando o cão não pode recuperar a remissão com a quimioterapia habitual , são utilizados protocolos de salvamento . Protocolos de resgate exigem individualização dependendo quais os tratamentos que o cão se tornou resistente a , de acordo com Berger . Medicamentos comuns incluem lomustin e asparaginase ou a adição de drogas a um protocolo anterior.
Efeitos colaterais e Prognóstico

O tempo de sobrevida é de cerca de seis semanas sem quimioterapia e seis a 10 meses , com média quimioterapia , de acordo com Gregory K. Ogilvie , DVM, DACVIM , CVS animal Care Cancer Center. Os cães tratados apenas com prednisona vivem cerca de dois meses . Muitos cães vivem mais com quimioterapia, mas alguns, especialmente aqueles que experimentam efeitos secundários graves , não pode nunca atingir a remissão. Os efeitos secundários graves que afetam a medula óssea pode reduzir o tempo de sobrevivência , pois ele pode parar a quimioterapia. Os efeitos colaterais gastrointestinais , de acordo com CVMUI , geralmente não impedir a continuação da quimioterapia . Outros efeitos secundários , tais como perda de cabelo ou reacção no local da injecção, são mínimas.