Lexapro Overdose em Cães

Enquanto muitos proprietários querem ajudar os seus cães a lidar com a ansiedade de separação , dando-lhes medicação humana grau nem sempre é a resposta. O FDA aprovou apenas um número limitado de medicamentos para uso em cães , e é importante saber o que essas drogas são antes de administrá-los para o seu animal de estimação. Overdose Lexapro é perigoso, mas geralmente tratável.
Indicações Lexapro

Lexapro está em uma classe de medicamentos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina ( ISRS). A serotonina é uma substância química encontrada naturalmente no cérebro que ajuda o humor. Estes medicamentos são destinados a inibir a absorção do cérebro de serotonina para fazer a oferta natural do cérebro durar mais tempo.

Lexapro é um dos muitos SSRIs usados ​​para tratar depressão e transtornos de ansiedade em seres humanos.
Não FDA Aprovação

Enquanto os cães podem sofrer de depressão e ansiedade de separação, a Food and Drug Administration aprovou um número muito menor de drogas sintéticas para tratar a doença para os caninos . Lexapro , nome genérico de escitalopram , ainda tem de obter a aprovação da FDA para uso em cães . Isto significa que qualquer dose de Lexapro , não importa quão pequena , pode afetar negativamente o seu cão .
Sintomas

De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais "( ASPCA ) animal Poison Control Center, a ASPCA recebeu mais de 2.200 chamadas relativas à ingestão acidental de medicamentos antidepressivos em 2005. Em um artigo intitulado" antidepressivo droga overdose " no Jornal Técnico de Veterinária em 2005 pela ASPCA Tina Wismer , DVM, DABVT e DABT , sinais de uma overdose Lexapro em seu cão poderia incluir " letargia ou agitação , vômitos, ataxia , tremores, convulsões , hipertensão e taquicardia. " A ataxia é a perda da coordenação muscular , taquicardia e é um tipo de arritmia cardíaca . Estes sintomas podem começar a aparecer em seu cão em qualquer lugar de 30 minutos a uma hora após a ingestão da droga.
Tratamento

Wismer escreve que SSRIs geralmente têm menos efeitos sobre o coração do que outras classes de antidepressivos. Dr. Wismer sugere que o seu veterinário esvaziar o estômago do seu cão imediatamente após o diagnóstico de uma overdose. Ela também sugere fluidoterapia para ajudar a regular a pressão arterial do seu cão. Se tratada corretamente , os sintomas do seu cão deve desaparecer dentro de 12 a 36 horas , o Dr. Wismer escreve .
Outras considerações

Se o seu cão ingere Lexapro em conjunto com outros medicamentos antidepressivos , a síndrome da serotonina condição chamada poderia desenvolver . Sinais da síndrome serotoninérgica incluem desorientação , agitação, depressão e tônus ​​muscular alterado. Se o seu cão apresenta esses sintomas, você pode estar olhando para uma overdose múltipla. Contacte o seu veterinário imediatamente.