Efeitos tóxicos de Flea Medicação

As pulgas são sugadores de sangue , insetos sem asas que normalmente se alimentam de gatos e cães. As picadas de tornar-se pruriginosa e pode causar erupções cutâneas e urticária . Infecções secundárias da pele pode ocorrer com risco excessivo . Para evitar esse cenário desconfortável para o seu animal de estimação, administrar produtos de controle de pulgas mensal. Infelizmente, no entanto, alguns componentes do produto pode causar câncer, danos ao sistema nervoso , redução da fertilidade e problemas de pele .
EPA Responsabilidade

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA diz que está desenvolvendo mais rigorosos planos de avaliação de produtos , na esperança de reduzir os efeitos colaterais adversos em animais a partir de 2010. a EPA diz que planeja apertar regulamentação exigindo ensaios clínicos pré- mercado, vigilância pós- mercado e notificação obrigatória de quaisquer efeitos secundários adversos .

a EPA diz que é também trabalhar para garantir rótulos ler claramente em medicamentos para evitar problemas de dosagem e confusão entre cães e gatos produtos , bem como para esclarecer que inativos ingredientes "inertes" pode contribuir para a toxicidade do produto .
Responsabilidade do Consumidor

Embora a EPA é um importante regulador , o consumidor também deve pesquisar produtos. Alguns produtos são projetados especificamente para cães e gatos pode prejudicar . Alguns produtos funcionam uma vez e imediatamente , com outros que oferecem proteção contínua . Diferentes componentes alvo diferentes estágios do ciclo de vida das pulgas , tais como ovos ou pulgas adultas . Os produtos são administrados como uma gola , spray , creme ou pílula . Finalmente, alguns produtos protegem contra os parasitas , além de pulgas , como carrapatos, dirofilariose e ácaros da orelha .

Junto com a pesquisa, comunicar claramente com o seu veterinário também é uma obrigação. Como acontece com qualquer coquetel de drogas para os seres humanos , os animais também podem apresentar reações adversas ao misturar certas dietas, medicamentos e suplementos .
Fipronil

Fipronil é um inseticida que ataca o centro sistema nervoso dos insetos e um ingrediente ativo em aplicações de pulgas e carrapatos disponíveis no mercado. Embora a EPA fipronil classificado como um " possível carcinógeno humano ", o Pesticide Centro Nacional de Informação citou estudos que mostram que a alimentação fipronil a ratos durante dois anos causou tumores da tiróide , aumento da taxa de apreensão e morte. Um alerta consumidor pela Proteção Animal do Novo México informou fipronil pode causar danos tireóide , aumento de peso do órgão, perda de apetite, convulsões, latir , chorar, andar instável , respiração difícil , fertilidade reduzida, queimadura química e perda de cabelo em cães.

Imidacloprid

Imidacloprid é um inseticida modelado após a estrutura da nicotina e um ingrediente ativo em várias aplicações de pulgas. Um alerta consumidor pela Proteção Animal do Novo México informou imidacloprid pode causar danos ao fígado , rins, tireóide , coração, pulmões , baço, gônadas e cérebro em cães. Além disso, pode levar ao aumento do colesterol , falta de coordenação , respiração ofegante , aumento de abortos e menor prole.
Methoprene

Methoprene é outro componente de alguns aplicativos da pulga , é um inseto em sua maioria não tóxico regulador de crescimento . Isso significa que ele impede que as larvas se transformem em insetos adultos ( e é altamente tóxico para os insetos adultos . ) Os estudos científicos encontraram aumento do peso do fígado de ratos experimentais , como relatado pela Rede de Toxicologia de Extensão . Os corpos dos cães supostamente quebrar metoprene e excretar -lo com segurança .
Permetrina

A permetrina é um inseticida que causa paralisia e morte dos insetos . A permetrina é menos prejudicial aos cães do que gatos , devido ao seu maior tamanho corporal e maiores capacidades metabólicas. A Pesticide Centro Nacional de Informação informou que, em um estudo de 11 gatos tratados com permetrina , todos os efeitos secundários adversos expostos , incluindo convulsões , incoordenação motora e agitação. Todos os gatos foram hospitalizadas e quatro morreram . Além disso, um estudo mostrou que um gato mostrou os mesmos efeitos adversos depois de estar perto de um cão que tinha sido tratada com permetrina.
Alternativas

Algumas alternativas a estes medicamentos podem incluir banho e pentear os animais com mais freqüência, sprays à base de plantas e produtos químicos mais seguros, como Nylar . Contacte o seu veterinário para obter informações adicionais , e sempre pesquisar produtos completamente.