Fenobarbital Overdose em Cães

O fenobarbital é um medicamento que é comumente prescritos por médicos veterinários para o tratamento de convulsões em cães. Fenobarbital é barato, é eficaz no controle convulsões e tem poucos efeitos colaterais . É importante seguir as instruções veterinários exatamente quando dar o seu cão esta medicação. A dose correta é importante para controlar convulsões em cães e ajudará a evitar uma overdose de medicamentos.
Identificação

O fenobarbital é na família barbitúrico de drogas e é um medicamento anti- epiléptico. É receitado no tratamento de convulsões em cães , bem como seres humanos . O fenobarbital foi introduzido pela primeira vez para uso em humanos em 1912, e foi a primeira droga sintética usada para tratar a epilepsia .
Dosagem

A dosagem de fenobarbital para convulsões em cães é originalmente baseado em o peso do corpo do cão . Cada cão metaboliza medicamentos de forma diferente ea maioria dos veterinários começar o tratamento em cães com a dose mais baixa recomendada. Esta dosagem é aumentada gradualmente quando a tolerância e a resposta ao fármaco é determinada . Os cães que tenham convulsões graves frequentes ou pode começar com uma dose ligeiramente superior. Nunca aumente a dose do seu cão sem consultar o seu médico veterinário. Isso pode causar uma overdose de medicamentos, o que pode ser fatal.
Efeitos colaterais

Existem alguns efeitos colaterais que podem ser esperados em cães que estão tomando fenobarbital para convulsões. Efeitos colaterais normais que podem estar associados com fenobarbital em cães é letargia , sedação , aumento da sede , aumento da micção , hiperactividade e perda de coordenação . Os cães que tomam esta medicação durante um período de tempo prolongado pode sofrer danos no fígado . Danos no fígado pode mudar a forma como fenobarbital é metabolizado pelo corpo e pode resultar em uma overdose de medicamentos ou pode exigir uma dose mais alta da medicação , a fim de controlar as crises do seu cão. Seu veterinário irá monitorar a função hepática do seu cão ao tomar fenobarbital para crises com exames de sangue regulares.

Sintomas

Os sintomas associados com uma overdose de fenobarbital em cães são sedação , ataxia, baixo pressão arterial e estupor. Fenobarbital pode suprimir o sistema respiratório , fazendo respiração superficial . Uma overdose de este medicamento pode levar à insuficiência renal aguda também. Se o cão está em um estado de estupor , pode ser necessário remover o máximo fenobarbital do estômago quanto possível, utilizando lavagem gástrica.
Considerações

Enquanto o fenobarbital pode ser bem sucedido no controle de crises em cães , é um potente barbitúrico . É importante seguir todas as instruções de dosagem conforme fornecido pelo seu veterinário. Se seu cão parece extremamente letárgico ou não pode andar, entrar em contato com um profissional de emergência para descartar uma overdose de fenobarbital . Mantenha este medicamento fora do alcance de outros cães e crianças para evitar a ingestão e overdose acidental.