Câncer e Cães Lymphosarcoma

Um câncer maligno do sistema linfático, linfossarcoma ocorre na meia-idade para cães mais velhos. Algumas raças apresentam um risco maior de desenvolver o câncer , como pastores alemães , basset hounds , golden retrievers , rottweilers e terriers escoceses. Devido à maior incidência de neoplasia em determinadas raças e também em grupos familiares , um fator genético não pode ser negligenciado .
Áreas de Interesse em

Um dos cânceres mais comuns observados em cães, linfossarcoma causa não- doloroso alargamento dos gânglios linfáticos debaixo da superfície da pele, de acordo com o Estado de Washington University College de Medicina Veterinária . Dependendo da forma de linfossarcoma , diferentes áreas podem ser afetadas , como o fígado , pele, sistema nervoso central, medula óssea, baço ou do trato gastrointestinal.
Sintomas

Os sintomas mais comuns envolvem letargia, vômitos, diarréia, perda de apetite, gengivas pálidas e fraqueza geral. Infelizmente, lymphosarcama não é considerado tratável , embora possam ser tomadas medidas para prolongar a vida .
Diagnóstico

Um exame físico completo é o primeiro passo no diagnóstico. Uma biópsia utilizando uma agulha pode obter células a ser enviado para um laboratório para análise . Raios-X ou ultra-sons são muitas vezes utilizados para avaliar se o câncer se espalhou para outras áreas do corpo . Um aspirado de medula óssea podem ser realizados para determinar se o câncer se espalhou lá
Quimioterapia

A quimioterapia pode ser útil. ; o câncer em 80 por cento de todos os cães que se submeteram ao procedimento entrou em remissão , de acordo com Oncolink . Os cães tendem a tolerar a quimioterapia bem com muito poucos efeitos adversos . Medicamentos comuns administrados numa base semanal são a L - asparaginase , ciclofosfamida , adriamicina e vincristina . Dependendo da droga , a administração é realizada por via oral ou como uma injecção . Os medicamentos são muitas vezes alternado porque o tumor pode construir uma imunidade de apenas um medicamento .
Após a remissão

Chemotheropy é interrompido depois do câncer de um cão está em remissão . Quando o cão sair da remissão drogas chemotheropy pode voltar a ser administrado , mas eles raramente são bem sucedidas pela segunda vez. A duração média da remissão tende a ser de 6 a 9 meses.