Acepromazina em cães

maleato de acepromazina em medicina veterinária está na classe de medicamentos chamados tranquilizantes ou sedativos . É uma droga relativamente benigna e é considerado seguro e com baixo nível de toxicidade . Na maioria dos cães, acepromazina produz rapidamente um estado mentalmente relaxado com pouco do efeito hipnótico visto em alguns tranquilizantes .
Função

noradrenalina é um hormônio natural produzido pelas glândulas supra-renais no corpo do cão que provoca um aumento da freqüência cardíaca e elevação da pressão arterial. Acepromazina funciona inibindo a transmissão deste neuro-hormona para o sistema nervoso central , permitindo que o animal para relaxar e tornar-se mais calmos . É usado por veterinários como um sedativo antes da cirurgia e pode ser utilizada para diminuir o vómito associados com a doença de movimento ou a quimioterapia . Porque acepromazina diminui a freqüência cardíaca ea pressão arterial , os veterinários também prescrever este medicamento para cães com " ansiedade tempestade. "
Dosagem

Também conhecida como PROMACE , acepromazina vem em 5, 10 e 25 comprimidos de miligramas a ser dada em casa e uma versão injetável para uso somente em um hospital veterinário . Para sedação em cães , a dosagem pode variar de 0,25 mg a 1,1 mg por quilo de peso . Isso significa que um cão £ 22 pode receber o sedativo no intervalo de 5 mg a 20 mg , dependendo da gravidade da ansiedade gravado e a recomendação do veterinário . Veterinários geralmente prescrevem acepromazina na extremidade inferior da escala.
Cronograma

A acepromazina é bastante duradouro sedativo e os proprietários devem esperar que os efeitos da droga para durar de seis a oito horas . Normalmente, os veterinários recomendam a droga ser dado a um cão em apenas um acordo com a necessidade ; no entanto , se o veterinário prescrever acepromazina para uso diário, ele precisa ser administrado ao mesmo tempo todos os dias.
Considerações

Com a sedação , o cão pode se tornar ataxic , músculo perder coordenação e tropeço quando ele tenta andar. Movimentos musculares involuntários ( espasmos ) são raros, mas têm sido conhecida a ocorrer. Alguns cães , principalmente das raças braquicefálicas como Pugs , Bulldogs ingleses e Boston Terriers pode ter uma taxa de respiração reduzida e dificuldade para respirar e terá de ser acompanhada de perto. Pressão arterial baixa , chamada hipotensão, também é possível com a administração da acepromazina . Um efeito comum deste sedativo é protrusão da membrana nictantes ( terceira pálpebra ) do cão . Isso pode ser alarmante para alguns proprietários , mas não é prejudicial para o animal.
Aviso

Porque acepromazina diminui o limiar convulsivo , não é geralmente recomendado para cães com epilepsia ou uma história ou convulsões. Ele também deve ser usado com cautela em animais com outros fármacos hipotensores e em casos associados à pressão arterial baixa , como choque , desidratação e perda de sangue. Acepromazina é excretado do corpo pelo fígado e , se utilizado em animais com doenças do fígado , podem ter efeitos prolongados . Sighthound raças , como Salukis , Irish Wolfhound e galgos afegãos , parecem ser particularmente sensíveis a acepromazina , eo veterinário normalmente irá recomendar uma outra droga para sedação.