Como evitar germes de seus animais de estimação

beijando com seu cão ou gatinho sempre parecia bastante inofensivo - Exceto por um pouco de baba no rosto , certo? Bem, há um pouco mais do que isso de acordo com um recente artigo no "The New York Times ".

O germe resistente aos medicamentos resistente à meticilina Staphylococcus aureus
ou MRSA, que era quase exclusivamente uma preocupação dos seres humanos , geralmente em hospitais e outras instituições de saúde , tem mostrado nos últimos anos um número crescente de infecções transformando-se em animais como pássaros, gatos , cães, cavalos , porcos, coelhos e roedores .

"O que aconteceu pela primeira vez que temos notado é que você está recebendo back flip e para trás ", diz Scott Shaw, chefe do comitê de controle de infecção na Escola Cummings de Medicina Veterinária da Universidade de Topete .

Embora não se sabe quanto de um papel de animais de estimação realmente jogar em infecções humanas ( médicos e veterinários não costumam relacioná-las com a fonte ) - observação científica de infecções múltiplas ou recorrentes faz sugerem uma ligação forte .

Agora, não tenha a idéia errada - especialistas não recomendam constantemente testando a si mesmo e seu animal de estimação - ou se tornar um germaphobe implacável de Howard Hughes magnitude. Eles simplesmente sugiro que você tome a mesma abordagem de senso comum que você levaria em um banheiro público , ginásio - ou dizer , sair com Amy Winehouse.

Dr. Richard Oehler , um especialista em doenças infecciosas da Universidade de South Florida College of Medicine, em Tampa , analisou casos de salto de MRSA entre pessoas e animais - e oferece as seguintes dicas para proteger você e seu animal de estimação - a partir do que seria normalmente parecer um ato inofensivo de colagem.
Instruções
1

Siga o mesmo protocolo e precauções que você faria em prevenir a propagação de quaisquer outros germes . Lave as mãos com água e sabão ou higienizar com um gel para as mãos antes e depois de brincar com um animal de estimação .
2

Não permita que seu animal de estimação a lamber em torno de seu rosto. ( Esta é a sugestão do Dr. Oehler para estar no lado seguro, embora outros estudos não mostram nenhuma ligação entre a propagação de bactérias e cara lambida . ) Se você gosta de deixar seu animal de estimação chuveiro você com carinho da melhor maneira que sabe , apenas tentar evitar o nariz ea boca área e amplificar as práticas de higiene um pouco ; ele não vai te matar .
3

Lavar alimentos para animais e tigelas de água em uma pia de um alimento é preparado . ( Se você não tem o luxo de duas pias , não se esqueça de higienizar a pia depois de lavar as bacias do animal de estimação . )
4

Usar luvas quando assistir a um animal de estimação com uma ferida aberta e manter a sua própria pele e feridas quebrado enfaixado.
5

Esteja atento à saúde geral do seu animal por levá-la para os exames de rotina e com as feridas avaliadas por um veterinário. Exames de rotina são normalmente programadas a cada 6 meses a um ano .