A incubação da raiva em cães

A raiva é um vírus que é raro entre cães, outros animais domésticos e seres humanos por causa de protocolos de vacinação obrigatória para animais de estimação. Quando a raiva faz infectar um cão , a incubação do vírus - a partir do momento de exposição à primeiros sintomas - é geralmente entre três e oito semanas . No entanto, de acordo com os médicos Foster e Smith Pet Educação , períodos de incubação que dura até seis meses têm sido relatados em caninos .
Função

O vírus da raiva é transmitido na maioria dos casos através da mordida de um animal infectado . A maioria dos cães infectados com raiva nos Estados Unidos são expostas pelas mordidas de animais selvagens infectados . O vírus da raiva é encontrado na saliva de um animal infectado ; no entanto, uma mordida por um animal raivoso não garante que a infecção ocorrerá. Se a mordida resulta em infecção , o vírus se move lentamente através dos nervos do cão para com o seu cérebro, causando encefalite. O vírus pode estar presente na saliva do cão por até 10 dias durante a incubação e antes de desenvolver os sintomas , de acordo com o Guia do proprietário do cão .
Cronograma

A primeira etapa após os sintomas começar dura apenas alguns dias e inclui nervosismo, ansiedade , mudanças de comportamento e febre. Na próxima fase , que pode durar de um dia a uma semana em cães , o cão está agitado e irritável. Cães muitas vezes tornam-se agressivos e morder em caixas antes de entrar em convulsões e depois morrer. A qualquer momento após a doença se move de incubação para sintomática , os cães podem entrar na fase em que eles constantemente salivar porque eles são incapazes de engolir líquidos. Isso ocorre quando o vírus começa a afetar os nervos da cabeça e da garganta .
Identificação

diagnóstico da raiva não é possível em um cão vivo . A única forma de identificar a doença é a examinar o cérebro do animal morto sob um microscópio . Se um animal raivoso morde um cão não vacinado e tutor do cão não sacrificar o animal para exame microscópico do cérebro , o cão é geralmente limitada e estritamente isolado por seis meses - o tempo mais longo conhecido por incubação em um cão. Cães vacinados que são mordidos por um animal raivoso são observados por 45 dias , de acordo com os médicos Foster e Smith.
Considerações

Todos os animais de sangue quente podem ser infectados com o vírus da raiva , de acordo com o Guia do proprietário do cão . Uma vez que um animal - cão , gato ou humano - está infectado com o vírus da raiva , não há cura . Em quase todos os casos , a morte é certa . Apenas uma pessoa é conhecido por ter sobrevivido ao vírus da raiva , segundo a Reuters . A menina de Wisconsin que sobreviveram ao vírus foi colocado em coma induzido . Há relatos de caninos selvagens sobreviventes o vírus, mas não há casos comprovados.
Prevenção /solução

Todos os estados exigem que os cães sejam vacinados contra o vírus da raiva. Um cão devidamente vacinados é improvável de ser infectado com o vírus da raiva , mesmo mordido por um animal infectado . Enquanto os cães nos Estados Unidos ainda podem ser infectados por raiva da mordida de um animal selvagem, de acordo com a Reuters, por causa de rigorosos protocolos de vacinação neste país , a tensão da raiva maior probabilidade de infectar os cães não foi visto nos Estados Unidos desde 2004.