Lei Texas em Dog Raiva Shots

A raiva é uma doença que é transmitida aos seres humanos e outros mamíferos através da mordida ou arranhão feridas infligidas por animais infectados. É endémica da Texas e todos os cães no Texas são obrigados a ser vacinados contra a raiva. No caso em que o seu cão morde alguém , ser incapaz de fornecer a documentação que seu cão está vacinado contra a raiva pode resultar em multas, períodos de quarentena ou a destruição de seu animal de estimação .
Definição da Raiva

De acordo com o centros para Controle e Prevenção de Doenças , a raiva é um vírus que afeta o cérebro eo sistema nervoso central dos mamíferos. Ela é transmitida através da saliva contaminada de um animal infectado . Texas é o lar de todos os hospedeiros naturais da raiva nos Estados Unidos - raposas, coiotes , guaxinins , gambás e morcegos - e vê vários casos de cada ano. Se o seu animal é mordido ou arranhado por um desses animais que ele poderia estar em risco de contrair o vírus da raiva e transmiti-la a outros animais ou seres humanos .
Texas Lei Raiva

A Texas Código Administrativo exige que todos os cães ( incluindo híbridos cão - lobo ) devem ser vacinados por 16 semanas de idade e devem ser revacinados de um ano depois. Depois disso, cada cão deve ter a sua vacinação repetida a cada um ou três anos , dependendo do tipo de vacina utilizada . Todos os cães que são transportados para o estado deve ser atualizado sobre vacinação anti-rábica , e seus proprietários devem ter a documentação para provar isso.
Vacinas

vacinas da raiva pode só pode ser obtida e administrada no Texas através de um veterinário licenciado . Depois de vacinar o seu animal de estimação, o veterinário deve fornecê-lo com um certificado que indica o período de tempo em que seu animal de estimação é legalmente considerado vacinado .

Existem vários fabricantes de vacina anti-rábica aprovados para uso no Texas , e nem todas as vacinas são aprovados para a mesma quantidade de tempo . Se o seu animal de estimação morde alguém , você vai ser obrigado a produzir este certificado para a aplicação da lei de controle animal.
Exposição /sintomas

A forma mais comum de exposição ocorre quando a saliva de um animal infectado entra na corrente sanguínea de um outro animal de sangue quente através de uma mordida ferida , ferida aberta , arranhão ou membrana mucosa ( olhos, nariz, boca) . Sintomas da raiva iniciais são letargia geral e febre. Sintomas avançados incluem dificuldade em engolir, alterações de comportamento , o excesso de excitabilidade , agressividade, paralisia e morte . Não existe um tratamento eficaz contra a raiva após os sintomas aparecerem.
Resposta para possíveis exposições

Todas as suspeitas de casos de raiva e possíveis exposições a raiva devem ser relatadas à aplicação da lei de controle animal. Existem diferentes respostas a uma possível exposição a raiva com base nas circunstâncias de cada situação. Os animais selvagens que estão com suspeita de raiva são sempre sacrificados e testados ( teste requer tecido cerebral e que exige o animal ser sacrificado ) . Os animais domésticos podem ser sacrificados e testados ou pode ser colocado em quarentena com base no seu estado vacinal e nível de exposição. Um oficial de controle animal e seu veterinário pode ajudá-lo a responder corretamente a uma possível ameaça raiva.
Precauções

Todos os animais de sangue quente podem contrair e espalhar a raiva. Suspeite de qualquer animal em se comportar de maneira incomum, como animais noturnos ser ativo durante o dia , os animais selvagens que parecem simpáticos animais ou domesticados ou domésticos que parecem excessivamente agressivo . Se você ou o seu cão é mordido por um animal, limpar a ferida imediatamente e procure ajuda médica o mais rápido possível para garantir que você e seu animal de estimação não contrair esta doença mortal.