Os sinais de envenenamento por toxina em um Cockatiel

Calopsitas , como outras aves de estimação , são suscetíveis ao envenenamento de um número de objetos domésticos comuns. Se você receber o seu pássaro a um veterinário rapidamente, ele muitas vezes pode reverter os efeitos do envenenamento de toxinas, tais como chumbo, zinco e cobre. É importante reconhecer os sintomas associados com toxinas para fornecer seu pássaro com o cuidado que ele precisa. Mecanismo de sobrevivência

Ao monitorar o seu pássaro para os sintomas , estar ciente de que as aves muitas vezes mascarar os seus sintomas como uma técnica de sobrevivência. Em estado selvagem , um pássaro doente ou ferido é um alvo para os predadores , e assim por aves como calopsitas aprenderam a esconder seus sintomas para evitar predadores .

Embora seu pássaro não está mostrando sintomas , ele ainda pode ser muito doente. Se você tiver alguma dúvida que seu pássaro pode ter ingerido ou entrar em contato com uma toxina , não espere até que ele começa a exibir sintomas de levá-la ao veterinário.
Comportamento e Letargia

Embora aves muitas vezes escondem os sintomas da doença , ainda é possível reconhecer sintomas de envenenamento. Um periquito que tenha ingerido toxinas podem se comportar de forma estranha. Ele pode reagir estranhamente a você ou a seus outros pássaros. O comportamento é um dos melhores indicadores da saúde do seu pássaro , para estar ciente de todas as alterações , e discuti-las com o seu veterinário.

Seu pássaro pode parecer deprimido e desinteressado no jogo. Um pássaro envenenado também pode ser muito fraca e achar que é difícil equilibrar no poleiro ou voar. Se você achar que seu pássaro é muito letárgico ou parece deprimido , levá-la ao veterinário.
Digestão

Toxinas também perturbar o sistema digestivo de um pássaro. Calopsitas podem sofrer de perda de apetite , resultando em perda de peso. Verifique para ter certeza de que o seu periquito está comendo e bebendo normalmente, como desidratação também podem ocorrer. Seu pássaro também podem sofrer de diarreia e vômitos. Verifique fezes do seu animal de estimação para sinais de problemas digestivos , incluindo mudanças na textura, cor ou odor.
Apreensões

Um pássaro que comeu toxinas podem ter convulsões. Durante uma convulsão, o corpo do seu pássaro pode endurecer e pode cair. O pássaro também pode agitar ou mover-se sem a capacidade de controlar seus movimentos . Pode cair inconsciente ou fazer ruídos estranhos.