Doença renal em Cães &; Antibióticos

Os rins são um dos principais filtros de sangue de um cão. Em um cão com doença renal , os antibióticos devem ser cuidadosamente selecionados para evitar maiores danos ao rim .
Aminoglicosídeos

Os aminoglicosídeos são uma classe de antibióticos que podem danificar os rins , mesmo saudáveis. Essas drogas incluem estreptomicina , gentamicina e amicacina . No entanto, eles são fundamentais no tratamento de infecções de ação rápida .
Trimetoprima

Trimetoprima é freqüentemente usado com antibióticos à base de sulfa . O uso deste antibiótico em cães com doença renal pode promover dano renal . Veterinários usam esta droga cautela em cães com doença renal no tratamento de infecções do trato urinário graves.
Outros antibióticos

Muitos outros antibióticos são excretados pelos rins , mas são geralmente seguros para usar . Estes fármacos incluem as penicilinas, cefalosporinas e tetraciclinas . Estes são antibióticos úteis para usar como primeira escolha em cães , que têm doença renal, para tratar uma infecção bacteriana.
Dosagem reduzida

Um cão com doença renal pode precisar de um menor dose ou a dose mais frequente de antibióticos como o rim pode não filtrar os antibióticos para fora do sangue tão rapidamente quanto com um rim normal funcionamento .
Monitoramento

é importante que um cão com doença renal ser monitorados de perto por sinais de mais danos nos rins ( micção freqüente , aumento do consumo , anulando pequenas quantidades de urina ) , se eles estão recebendo antibióticos.