Doença Renal Crônica em Cães

A doença renal crônica ocorre principalmente em cães mais velhos , embora possa desenvolver em cães mais jovens também. Os primeiros sinais podem aparecer em cães menores entre dez e 14 anos de idade. Os cães maiores podem começar a mostrar sinais cada vez mais cedo . A doença pode levar à fatalidade dentro de alguns meses após os primeiros sintomas aparecem .
Causas

As possíveis causas da doença renal crônica incluem infecções bacterianas crônicas renais, doença renal aguda , hipertensão arterial , rins malformados devido a defeitos de nascimento , doenças do sistema imunológico e envelhecimento. Em rins saudáveis, nem todos os néfrons , ou unidades renais microscópicas, função ao mesmo tempo . Danificado ou rins envelhecimento causar néfrons para morrer , o que obriga todos os néfrons restantes a trabalhar mais e sem descanso. Os sintomas começam a aparecer quando há néfrons extras permanecem e danos renais graves já ocorreu. Neste momento, a causa da doença pode ser difícil de avaliar.
Sintomas

Os sintomas comuns da doença renal crônica incluem vômitos, diarréia , fraqueza de anemia ou baixa de potássio no sangue , úlceras na boca, perda de apetite e de peso , depressão , consumo excessivo de álcool , micção frequente e gengivas pálidas . Fraturas ósseas , coceira na pele ou machucado , cegueira súbita devido a pressão alta e sangramento no estômago também pode ocorrer , mas são menos comuns. Os sintomas podem se desenvolver gradualmente ao longo de um longo período de tempo ou ocorrer de repente , em alguns casos .
Diagnóstico

Os exames de sangue e urina muitas vezes pode ser usado para diagnosticar doença renal crônica com base sobre anomalias, tais como aumentos de resíduos ou fósforo. Anormalidades produtos resíduos de sangue e urina elevadas podem fornecer uma estimativa da gravidade da condição. As biópsias podem ajudar a determinar a causa , especialmente em cães jovens ou raças propensas à doença renal congênita , como cocker spaniels e bull terrier . Tamanho do rim pequeno , o que mostra -se em raios-x ou ultra-som , pode indicar doença renal crônica . As culturas bacterianas podem identificar infecções em cães com baixa imunidade devido à diminuição da função renal.
Tratamento

A doença renal crônica não é curável . O tratamento se concentra em ajudar a função dos rins com mais facilidade, reduzindo o acúmulo de resíduos e elevar os baixos níveis de substâncias como potássio. Danos graves requer hospitalização para reduzir o desperdício através de fluidos intravenosos e medicamentos . A assistência domiciliar envolve uma dieta cuidadosamente controlada e medicamentos para melhorar a qualidade de vida e tentar retardar a progressão da doença. Uma dieta renal consiste em alimentos de alta qualidade , contendo pequenas quantidades de proteína e fósforo. Medicamentos podem ser usados ​​para controlar a pressão arterial elevada e reduzir náuseas e vômitos. Certificar-se de que seu cão bebe muita água pode evitar a desidratação. Os fluidos podem ser injectado sob a pele, se o seu cão não está bebendo o suficiente.
Aviso

é crucial para a saúde do seu cão reduzir ou prevenir o estresse. O estresse pode levar à falta de apetite e diminuição da ingestão de água , o que causa mais danos aos rins. Causas de estresse em cães individuais variam . Exemplos incluem o medo de estranhos , outros animais e barulhos altos , como trovões . Os factores de stress que afetam os cães em geral incluem a exposição a temperaturas extremas e de certos medicamentos , incluindo prednisona , que obrigam os rins a trabalhar mais.