Doença renal degenerativa em cães

doença renal degenerativa em cães é uma preocupação comum de saúde , especialmente para determinadas raças . Como a função renal falhar, o corpo já não pode filtrar os resíduos ou executar outras funções biológicas. Embora não haja cura , a doença pode ser controlada com o tratamento.
Comprometimento da função

Além de manter as toxinas , os rins são incapazes de produzir certos hormônios e outros agentes necessários para a fabricação de glóbulos vermelhos. O equilíbrio de água e eletrólitos distribuição , bem como pH do sistema não pode ser mantida.
Fatores contribuintes

Canine doença renal degenerativa ocorre frequentemente como resultado de uma outra doença , como o câncer ; infecção ; e doenças auto-imunes , inflamatórias ou endócrinas
Raças suscetíveis

doença renal degenerativa ocorre com mais freqüência nessas raças : . pastor alemão , golden retriever , elkhound norueguês, Doberman pinscher, cocker spaniel, Lhasa apso , bull terrier e Cairn Terrier .
sintomas

Os sintomas mais comuns incluem sede excessiva , fraqueza muscular, letargia, apetite deprimido e aumento da frequência urinária .


Diagnóstico

O diagnóstico é feito a partir de exames de sangue e urina, ultrassom e , em alguns casos, , biópsia.
Tratamento

Gestão Sintoma consiste de fluido substituição , a restrição de fosfato e suplementação de potássio . As terapias medicamentosas incluem esteróides e medicamentos anti -náusea .