Cirurgia Lipoma Canine

Você percebe uma rodada, nódulo macio em seu cão sênior sob a pele de sua barriga. Ele não parece estar incomodando , mas apenas para se certificar de que não é algo sério, você levá-lo ao seu veterinário que diagnostica uma adiposo ( gorduroso) tumor lipoma e recomenda a cirurgia. Consulta com seu veterinário e educar-se sobre lipomas podem ajudá-lo a tomar uma decisão qualificada em relação a esta cirurgia e da saúde do seu animal de estimação .
Identificação

Um veterinário diagnostica um tumor adiposo através da realização de uma pequena biópsia de agulha do lesão e esguichando o conteúdo da agulha sobre uma lâmina de vidro . Se , depois de ter sido manchado, o slide não mostra restos celulares , o veterinário assume o tecido aspirado pertencia a um gordo , tumor benigno chamado de um lipoma. O seu veterinário pode optar por enviar uma amostra de tecido para um laboratório de patologia para fazer um diagnóstico concreto.

De acordo com PetPlace.com , tumores lipoma residem sob a pele normalmente no peito de seu cão mais velho , abdômen e pernas , onde eles se sentem como , bolas macias acopladas e não causem dor para seu animal. Alguns lipomas desenvolver nas camadas musculares mais profundas , e tem uma tendência a ser mais firme e menos definida. Os lipomas infiltrativos , menos comuns expandir para os tecidos musculares do seu cão e pode causar dor à medida que crescem .
Função

Seu veterinário pode recomendar a excisão cirúrgica do lipoma benigno se torna grande suficiente para inibir os movimentos do seu cão ou interferir com o seu estilo de vida. Dr. Roger L. Welton de Animal Hospital Maybeck diz: " Numa minoria de casos lipoma em cães de raças grandes , retrievers , em particular , os lipomas pode ficar muito grande, alguns até tão grandes como bolas de basquete . "

Se você decidir sobre a cirurgia para o seu animal, o veterinário irá provavelmente sugerir testes de sangue pré- cirúrgico para descartar doenças desconhecidas que poderiam colocar o seu cão em risco enquanto estiver sob anestesia geral. Seu cão totalmente adormecido será entubado durante a cirurgia ea área da lesão raspada e esterilizados . Os cortes de EFP, através da camada de pele para expor o lipoma, extirpa o tumor e amarra fora de todos os vasos sanguíneos que podem ser de sangramento. Uma vez que o tumor é removido , o veterinário sutura as várias camadas da pele em conjunto , ligaduras seu cão e o desperta . Você pode tomar a decisão neste momento se a enviar o tumor para teste de histologia em um laboratório de patologia para confirmar o diagnóstico do seu veterinário , se esse procedimento ainda não foi realizado .

Contra-indicações para a cirurgia

Porque lipomas são geralmente benignos , alguns veterinários vão optar por não operar em animais que são muito antiga , tem uma doença cardíaca , ou foram diagnosticadas com doenças renais ou hepáticos, devido aos perigos inerentes à colocação em situação de risco cães sob anestesia geral. Os médicos PetEducation.com dizer que o tumor lipoma infiltrativa mais raro é mais difícil de remover e tende a se repetir - " . Apenas mais um motivo que os veterinários são muitas vezes relutantes em remover esses tumores "
Considerações

Embora a causa exata de lipomas é idiopática ( desconhecida ) , os veterinários consideram-nos ser parte do processo de envelhecimento canino, os veterinários estaduais na VetInfo.com . Sobrepeso cadelas mais velhas , desenvolver lipomas com mais freqüência, com Labrador retrievers , schnauzers miniatura, doberman pinschers e raças misturadas aparecem mais suscetíveis à doença.
Aviso

Você precisa ver o seu cão para quaisquer complicações cirúrgicas após a cirurgia lipoma. incluindo inchaço e vermelhidão ao redor do local da incisão , qualquer descarga ou qualquer mau cheiro vindo da área . Seu animal pode precisar de usar um colar elizabetano ( e-colar ) , se ele lambe ou mastiga em seus suturas.

Veterinários pedir que você procure assistência veterinária imediata para todas as protuberâncias estranhas ou solavancos sobre o seu animal , porque nem todos os tumores macios, redondos são lipomas benignos --- um diagnóstico médico é necessário para evitar certos tipos de câncer que aparecem semelhante ao lipoma de permanecer sem tratamento.