# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
Se o seu cão está doente ou tenha ingerido um corpo estranho, às vezes a cirurgia de estômago é necessário. Em algumas situações , o veterinário vai saber exatamente o que está a afectar o seu cão , enquanto em outros casos, a cirurgia é exploratória.
Identificação
De acordo com PetPlace.com , surgem muitos problemas gástricos quando um cão come algo como um brinquedo de pelúcia ou plástico ou outro item pequeno . Este corpo estranho podem se alojar no estômago e dificultar a digestão. Os cães também sofrem de uma variedade de doenças abdominais orgânicos , do refluxo gástrico para o cancro . Só um exame completo e testes de diagnóstico pode dar o seu veterinário o fundo para avançar para a cirurgia.
Importância
cirurgia de estômago é mais frequentemente recomendada como um último recurso . No caso de um objeto ingerido , o veterinário vai tentar localizar e remover o objeto com um endoscópio , mas esse procedimento nem sempre é bem sucedido. Mesmo se nenhum objeto for encontrado, a endoscopia pode revelar outras condições que podem exigir cirurgia para reparação , como hérnia de esôfago ou outras variações anatômicas que interferem com o processo digestivo normal.
Prep e introdutória processo
seu cão vai ser colocado sob anestesia e sua área abdominal raspada antes do procedimento. O veterinário irá fazer uma incisão no abdômen e retirar o estômago.
Corpo estranho tratamento
Uma vez que o corpo estranho está localizado no estômago, o veterinário irá fazer uma incisão na o órgão e retirar o corpo estranho. Ele, então, sutura -se tanto o estômago e no abdômen. Se o problema não é devido a um corpo estranho, o veterinário irá examinar cuidadosamente o estômago e os intestinos para o inchaço , infecção ou lesões e realizar a intervenção cirúrgica apropriada , se necessário.
Cronograma
de acordo com PetPlace , o cão vai ser enviado para casa , uma vez que pode comer e beber novamente. As suturas são mais frequentemente removidas uma a duas semanas após a cirurgia .