Cirurgia Canine Palato

De acordo com o "Home Handbook Veterinária Proprietário cão ", o palato mole fecha as vias aéreas e passagens nasais durante a deglutição . Se palato mole de um cão é muito longo , pode causar dificuldades respiratórias e danos laringe. Veterinários reparar esse problema , encurtando o palato mole.
Método

O cirurgião se estende do palato mole e , em seguida, remove o excesso de tecido , afirma o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários ( ACVS ) . Se o cirurgião utiliza um laser de CO2 em vez de uma tesoura ou um bisturi , sem pontos são necessários.
Procedimentos ligados

As condições que normalmente acompanham um palato mole alongado são narinas estenóticas ( estreito ou narinas colapsados ​​) e sáculos da laringe evertido ( tecido das vias aéreas puxado para dentro da traquéia ) . ACVS diz o cirurgião irá corrigir narinas estenóticas , ao mesmo tempo que a cirurgia de palato mole , e pode remover sáculos da laringe , em seguida, também.
Complicações

hemorragia pós- cirurgia e inflamação pode bloquear as vias respiratórias , ACVS diz , exigindo a inserção temporária de um tubo na traquéia.
Resultado

ACVS relatos de que cães jovens geralmente fazem bem após a cirurgia do palato mole . Se o cão tem danos laringe, ele pode precisar de procedimentos adicionais .
Fatos relacionados

braquicefálico ( de curto cheirados ) As raças são propensas a ter alongado palato mole . Buldogues, pugs e Boston terriers são exemplos de cães braquicéfalos .