Os antibióticos aminoglicosídeos &; Insuficiência Renal Aguda em Cães

insuficiência renal aguda ou insuficiência renal aguda &mdash ; ARF — pode ocorrer em todos os cães , mas o problema é mais comum em cães mais velhos e em cães que vagueiam livremente . ARF é uma condição com risco de vida . Tipicamente aguda , ou súbita , a insuficiência renal é causada por toxinas , infecção ou medicamentos . Embora alguns cães sobreviver ARF se forem tratados rapidamente e de forma adequada , cerca de 60 por cento dos cães não. Os cães que sobrevivem terão quatro a 12 semanas para se recuperar a função renal .
Antibióticos aminoglicosídeos
antibióticos

aminoglicosídeos são antibióticos macrolídeos que são usados ​​para tratar infecções bacterianas gram-negativas graves. Antibióticos aminoglicosídicos comuns incluem amicacina , gentamicina , canamicina , neomicina , netilmicina , paromomicina , estreptomicina e tobramicina . Os fármacos são conhecidos por serem altamente tóxicos ; função renal deve ser monitorizada regularmente quando estes medicamentos são administrados . Os antibióticos aminoglicosídeos são administrados por injeção ou por via intravenosa.
Sintomas de insuficiência renal aguda

Os sintomas da IRA são os mesmos que os de insuficiência renal crônica e incluir sede, aumento da micção, incapacidade de reter a urina , dificuldade em urinar , falta de coordenação , desidratação, perda de peso, perda de energia , convulsões, mau hálito, úlceras na boca , gengivas pálidas , diarréia, um passeio com as pernas rígidas ou arqueado para trás , depressão, vômitos e perda de apetite. Os sintomas geralmente não aparecem até que o cão já perdeu 75 por cento da função renal. Um cão com qualquer um desses sintomas requer cuidados veterinários imediatamente.
Tratamento

Os exames de sangue e um exame de urina vai determinar a extensão da insuficiência renal. O veterinário irá administrar fluidos intravenosos para aliviar a desidratação e lavar as toxinas para fora dos rins e tratamentos para corrigir o desequilíbrio eletrolítico . O veterinário também pode querer raios-X, um ultra-som , e uma biópsia renal. Se o cão está produzindo nenhuma urina , o veterinário pode realizar a diálise peritoneal , colocando uma solução estéril para o cão ’ s abdome para remover os resíduos do sangue. A solução é, então, removido do abdómen . O cão provavelmente terá que ser hospitalizado por estes tratamentos .
Considerações dietéticas

Os cães com insuficiência renal necessitam de uma dieta especial que reduz a quantidade de resíduos de produtos de digestão que os rins devem processo . O veterinário irá recomendar uma dieta prescrição ou irá fornecer receitas para fazer em casa alimentos especiais que são facilmente digeridos e pobre em proteínas e certos minerais , substâncias que são difíceis para os rins de manusear.
Complicações

a insuficiência renal provoca um aumento do ácido do estômago levando a gastrite e vômitos. Como seres humanos , os cães com esses problemas são tratados com antiácidos e anti-eméticos , medicamentos que controlam o vômito. Insuficiência renal pode aumentar a pressão arterial , a qual é tratada com drogas anti - hipertensivas . Um nível de fósforo elevado, o que leva a falta de apetite e de baixa energia , pode ser reduzido pelo uso de aglutinantes de fosfato orais para diminuir a absorção intestinal do elemento . A anemia pode ser tratada com medicamentos que aumentam a produção de glóbulos vermelhos.