Paniculite Mesenterialis

Manter um cão feliz significa manter um cão saudável . Vacinações, exames regulares , alimentação saudável e exercício físico , tudo contribui para o bem-estar de um cão. Mas quando algo dá errado , um cão não pode dizer onde dói . Mesenterialis paniculite é uma condição extremamente rara que afeta seres humanos e cães .
Definição

De acordo com o United States Library of Medicine , mesenterialis paniculite é uma inflamação do tecido adiposo do mesentério do intestino delgado . É um fenômeno extremamente raro . A inflamação pode ser causada por várias coisas , mas é mais frequentemente o resultado de uma infecção bacteriana.
Sintomas

Porque é a inflamação, um dos primeiros sinais de mesenterialis paniculite é dor. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , em humanos, a dor é descrita como sendo semelhante à dor de apendicite aguda , a dor e irritação tornando-se pior quando o abdome é pressionado. O segundo sintoma , como a doença progride , é a perda de peso .
Tratamento

A determinação da causa da inflamação é o primeiro passo no tratamento. Um diagnóstico correto geralmente requer uma laparoscopia. Se as bactérias for encontrada, ela será tratada com antibióticos. O prognóstico é geralmente bom.
Paniculite

Por baixo da pele, há uma camada de tecido adiposo . Paniculite é uma inflamação nessa camada de gordura . Ele pode ser visível ou pode ser sentida sob a pelagem do cão . Embora esta lesão é muitas vezes chamado de tumor , que geralmente não é canceroso .
Tratamento

Um caso de paniculite é bastante raro . Ocasionalmente, se deixado sozinho , a massa vai resolver , sem intervenção médica. É mais frequentemente tratados por remoção cirúrgica da lesão . Se tratada cirurgicamente ou não , é importante que o site ser mantido limpo eo cão impediu de lambê-lo .