Feline asma e Inflamação

Seu gato exibe periodicamente crises de tosse e chiado, e parece ter dificuldade em respirar . Ao exame , o veterinário diagnostica asma felina e diz-lhe que, embora administrável , esta condição inflamatória é incurável e seu gato vai precisar de medicação para a vida. Aprender o que desencadeia os ataques de seu animal de estimação e como tratá-las vai lhe dar a paz de espírito para ajudar o seu gato quando a inflamação se repete . Características

Feline asma ocorre quando as pequenas passagens nos pulmões do seu gato chamados bronquíolos se tornar inflamado e encher-se com o excesso de muco. O músculo liso ao redor dos bronquíolos começa a ter espasmos e seu animal de estimação tem dificuldade para respirar. Na asma crônica , as paredes bronquíolos engrossar e permanecer em um estado permanente de inflamação , causando ataques que podem ser desencadeados por estresse ou alérgenos no ar. Dr. Ron Hines da 2nd Chance Animal Sanctuary diz que grama e árvore de pólen, cigarro , poeira, perfumes , fumaça e spray de pulga pode desencadear um ataque no estima " um por cento de todos os gatos que sofrem de asma ".


sintomas

Durante um ataque de asma , o seu gato vai tossir e bufar , às vezes amordaçando -se o muco espumoso em seus pulmões. Gatos asmáticos geralmente se sentar em uma posição curvada , com o pescoço estendido e os ombros até ajudar com a respiração ofegante. Eles muitas vezes respirar com a boca aberta, aumentaram respiratória e cardíaca e exibem gengivas azuis e lábios. " Muitos proprietários de perceber que seus gatos obter muco olho durante crises de inflamação crônica, e isso pode ser um bom indicador do que um aumento de anti-inflamatórios podem ser necessários ", de acordo com o site " FelineAsthma.org ". O site também afirma que um gato asmático respirar mais de 30 vezes por minuto indica inflamação dos bronquíolos provável, e aponta para grave perigo mais de 60 vezes por minuto .
Diagnóstico

Um diagnóstico de asma felina normalmente começa com o seu veterinário, com sangue, fezes e urina para descartar infecções que imitam os sinais de asma , incluindo dirofilariose , infecção vermes pulmonares e pneumonia. Veterinários normalmente recomendam uma série de radiografias de tórax para avaliar o estado dos pulmões do gato , procurando espessas paredes das vias aéreas , inflamação e dano do músculo liso. De acordo com os veterinários em Michigan Especialistas veterinários , a coleta de uma amostra de líquido de dentro dos pulmões , utilizando uma lavagem traqueal pode determinar a presença de bactérias ou parasitas que provocam a inflamação asmática.
Tratamento

tratamento veterinário para gatos asmáticos normalmente começa com um corticosteróide de alta dosagem , como a prednisona ou depo - medrol dada durante um período prolongado de tempo, diz o Dr. Alleice Verão , em seu livro "Doenças comuns de Animais de Companhia . " A dose inicial pode ser executado de uma a duas semanas, com a dose afunilando ao longo de um período de vários meses , mas o tratamento com esteróides tem de ser ao longo da vida para tratar a inflamação . Seu veterinário pode também colocar o seu gato em um broncodilatador , geralmente terbutalina em forma de comprimido , a ser administrado duas vezes por dia .
Prevenção

Para reduzir as chances de alérgenos de ajuste os ataques de asma do seu gato , você pode precisar fazer algumas mudanças em sua casa. Dr. Susan Pouco recomenda evitar cigarro e fumaça lareira em casa em seu artigo " A asma felina " para a Fundação Winn Feline . Ela sugere diminuir o uso de sprays domésticos e purificadores de ar e usar sprays ou desodorantes em uma sala separada do gato afetado . Você também precisa mudar para uma cama de gato sem poeira, para evitar desencadear inflamação dos bronquíolos .