Feline asma medicação

De acordo com a Associação de Cat Fanciers ' ( CFA ) , cerca de 1 por cento de todos os gatos têm asma felina. A asma em gatos é causada por alérgenos como pólen, poeira e fumaça de tabaco que contrai os brônquios . Existem diferentes tipos de medicamentos para a asma felina , que ajudam a tratar os sintomas e prevenir ataques de asma ocorra. Seu gato deve ser cuidadosamente monitorizados para a eficácia de tais medicamentos e possíveis efeitos colaterais. A asma pode ser tratada , mas não é curável . Sintomas

Como a asma contrai as vias aéreas, os sintomas mais comuns estão relacionadas a dificuldades respiratórias . Em gatos , estes incluem respiração ofegante, ânsia de vômito , ofegante e tosse seca. O CFA adverte que ânsia excessiva é um gato com risco de vida . Sintomas de asma felino deve ser testada para um diagnóstico correcto , uma vez que são semelhantes a outras doenças tais como pneumonia e dirofilariose . Os testes incluem exames de sangue , radiografia de tórax , e amostras de células do pulmão

Tipos

O site Feline asma explica que existem cinco tipos de medicamentos de asma felina : . Corticosteróides , broncodilatadores, inibidores de leucotrienos , esteróides e anti-histamínicos inalados . Os corticosteróides são inalados ou tratamentos de longo prazo orais que incluem Depo- Medrol , prednisona e prednisolona . Os broncodilatadores são medicamentos como Salbutamol e Salmeterol inalado. Inibidores de leucotrienos são medicamentos orais como Singulair , tomadas para alívio de longo prazo.

Benefícios

corticosteróides são tomadas em uma base diária para ajudar a reduzir a inflamação da vias aéreas. Este efeito pode ajudar a prevenir os sintomas em seu gato , reduzindo as chances de um ataque de asma . Os benefícios de esteróides inalados são semelhantes aos corticosteróides , mas o medicamento não é tão forte , que levanta menos efeitos colaterais . O CFA apregoa corticosteróides como a mais importante forma de tratamento da asma em gatos. Broncodilatadores aliviar os sintomas da asma , como chiado , limpando as vias aéreas do seu gato. Os anti-histamínicos são prescritos para asma felina para ajudar a combater os alérgenos que podem contribuir para sintomas de asma.
Possíveis efeitos colaterais

corticosteróides podem causar efeitos colaterais menores, como o apetite e alterações sede. Efeitos colaterais mais graves incluem glaucoma, alterações comportamentais , doenças renais, osteoporose, úlceras de estômago e doença hepática. Broncodilatadores também vêm na forma de medicamentos por via oral , o que pode causar palpitações e dores de cabeça . Os esteróides inalados podem causar irritação na garganta e engasgos . Inibidores de leucotrienos não são comumente usados ​​para a asma felina , porque não há provas suficientes para a sua eficácia. O CFA informa que medicamentos de alívio de longo prazo para a asma felina colocar mais efeitos colaterais do que os medicamentos de alívio imediato .

Considerações

Além de medicamentos tradicionais , há alternativa formas de tratamento que você pode usar para a asma felina , desde que você verifique com um veterinário primeiro. De acordo com o site da Feline Asma, cápsulas de ervas e tratamentos homeopáticos estão disponíveis para os sintomas da asma do seu gato. As vitaminas B , C e E , ​​bem como óleo de fígado de bacalhau e óleo de prímula supostamente ajudar a aumentar a imunidade do seu gato , que pode, eventualmente, ajudar a diminuir os sintomas da asma .