Feline Asma e aumento da respiração

Assim como os humanos , os gatos podem ser afetados por doenças respiratórias , como a asma , o que poderia ser a causa quando um gato exibe súbito aumento ou respiração rápida . A asma é uma doença respiratória , que afecta cerca de um por cento de todos os gatos , de acordo com Felineasthma.org . Asma felina é uma doença respiratória que provoca inflamação e obstrução das vias aéreas . Encontra-se geralmente em gatos jovens e de meia -idade e é , felizmente, uma doença tratável . Sintomas

aumento da respiração em um gato nem sempre indica asma. Também pode ser um sintoma de outras doenças graves , tais como envenenamento e hipertiroidismo . Os sintomas mais comuns da asma em gatos é pieira ou tosse , de acordo com Felineasthma.org . Os gatos têm um ataque muitas vezes ficar com a cabeça esticada para a frente como eles chiado ou tosse , de acordo com Peteducation.com . Em casos graves , o gato pode experimentar angústia respiratória aguda e exibir respiração boca aberta. Nesses casos, o gato também pode vomitar depois de tossir .
Causas

A principal causa da asma felina não é conhecida, mas parece haver vários fatores envolvidos no seu desenvolvimento ao longo do tempo . A maioria dos veterinários acreditam que os gatos com asma sofre de uma inflamação crônica nos tecidos que revestem as paredes brônquicas nos pulmões , de acordo com Felineasthma.org . Quando o gato entra em um ambiente com determinados alérgenos, vírus ou infecções , provoca a inflamação . Isto provoca o aumento da secreção de muco, que em troca provoca um decréscimo no tamanho das vias aéreas do gato . De acordo com Peteducation.com , alérgenos que têm sido associados a sintomas de gatos asmáticos incluem perfumes , fumaça, poeira ( pó de pulgas , lixo , purificadores de tapete ), de insetos e de cabelo sprays e árvores de Natal . Alguns estudos têm mostrado que o pólen provoca ataques . Certos alimentos também podem desencadear um ataque se o gato é alérgico .
Risco

gatos mais jovens entre as idades de 2 e 8 anos de idade são os mais susceptíveis de desenvolver a asma . As fêmeas também são duas vezes mais chances de obtê-lo do que os gatos machos , de acordo com Felinaasthma.org . Quando se trata de raças, siameses e gatos Himalaias parecem desenvolver asma com maior freqüência do que outras raças .
Diagnóstico

Um veterinário pode diagnosticar asma através de uma combinação de tórax raios , perfilando sintomas de um gato , e pela resposta do gato para o tratamento. Radiografias , ou raios-X, pode mostrar inflamação nos pulmões , de acordo com os veterinários no Vista Animal Medical Center Mar em Los Angeles. Radiografias mostrará o veterinário tratar o que é chamado de " air- trapping ". Este é um sinal de que as pequenas vias aéreas têm sido tão restrito que o ar não pode ser expirado . Os pulmões geralmente parecem maiores do que o normal e super-inflado . No entanto , alguns gatos não pode ficar parado ou permanecer confortável durante este procedimento , por isso, um veterinário pode depender exclusivamente de outros fatores , tais como sintomas. Porque existem outras doenças que podem causar tais sintomas semelhantes , uma investigação diagnóstica completa é típico. Workups geralmente incluem exames de sangue e um cheque dirofilariose.
Tratamento

proprietários são normalmente aconselhados a reduzir a exposição do gato para alérgenos e substâncias que podem causar asma a incendiar-se . Gatos com asma leve e que só têm sintomas ocasionais são muitas vezes colocados em uma dieta para reduzir o peso. Gatos afectados também podem ser tratados com os medicamentos entregues por meio de um inalador , de acordo com Felineasthma.org . Semelhante a tratamentos em seres humanos , um inalador proporciona elevadas concentrações de fármacos directamente para os pulmões e diminui a probabilidade de os sintomas . Aerokat é um inalador projetado especificamente para gatos. Este inalador pode combinar esteróides, como fluticasona com broncodilatadores, tais como salbutamol . Gatos com casos mais graves também são tratados com esteróides orais , como a prednisona , por 10 a 14 dias até que os sintomas são melhorados , de acordo com os veterinários no Mar Vista Animal Medical Center. Um gato enfrentando um ataque grave devem ser tratados por um veterinário e podem necessitar de hospitalização .