Problemas orelha média em gatos idosos

Embora o envelhecimento pode apresentar uma infinidade de problemas em gatos , problemas do ouvido médio são comuns para todas as idades. No entanto , os gatos mais velhos têm sistemas imunológicos mais fracos , para que eles possam ter mais dificuldade em lidar com infecções do ouvido médio . Compreender infecções do ouvido médio em gatos pode ajudar a diagnosticar e tratar o problema rapidamente , garantindo que o seu gato vive uma vida longa e saudável. Ácaros

problemas orelha média em gatos idosos têm as mesmas causas como com gatos jovens . Embora as questões do ouvido médio não são comuns , os ácaros são geralmente os culpados. Os ácaros são pequenos insetos que seu gato pode contrair a partir de outros animais. No entanto, se os problemas não são causados ​​por ácaros , então problemas no ouvido médio é simplesmente um subproduto de um problema maior .
Outras causas

Se o seu veterinário exclui ácaros , existem muitas outras causas. Estes podem variar de pequenos problemas , benignos para doenças graves. Seu gato idoso pode ter excesso de acúmulo de cera no ouvido dela , partículas fora , irritantes do ambiente ou do cabelo da orelha excessivo. Problemas mais significativos incluem infecções bacterianas, diabetes , tumores e leucemia felina . Problemas do ouvido médio também pode acontecer se uma infecção se espalha a partir do ouvido externo para o ouvido médio . Bactérias orais também podem atingir o ouvido interno e desencadear problemas .

Sintomas

Monitore seu gato idoso para ver se ele está coçando ou arranhando -lhe a orelha . Ele também pode inclinar a cabeça na direção do ouvido infectado. Isso indica desconforto. Alguns outros sinais para procurar incluem corrimento preto ou amarelo , vermelhidão ou inflamação do ouvido , corrimento marrom , odor, perda de audição e falta de equilíbrio .
Curas

Tratar infecções do ouvido médio pode variar em complexidade. Os antibióticos orais ou injetáveis ​​efetivamente lidar com as causas bacterianas. Em alguns casos, o seu gato pode apresentar infecções de ouvido crônicas. Isto pode exigir um procedimento cirúrgico para limpar e remover qualquer excesso de tecido a partir do canal auditivo ou , nos casos mais graves , remover todo o próprio canal auditivo . Os tumores também devem ser removidos . Se as alergias são o problema, em seguida, remover a fonte de alergias ou reduzir os seus efeitos devem indiretamente curar a infecção.