Os sintomas de choque Cat

choque Feline é uma condição médica que pode ser fatal se não tratada. Quando seu gato está sofrendo de choque , o fluxo de sangue para o corpo é mínima , fazendo com que a falta de nutrientes vitais para alcançar o corpo. De acordo com a World Cat , choque pode ser provocado por um certo número de coisas , incluindo o envenenamento , desidratação , golpe de calor e perda de sangue . Conhecer os sintomas de choque felino irá ajudá-lo a determinar se a intervenção médica é necessária. Pulso alterações da taxa de

acordo com Pawprints e ronrona , freqüência cardíaca de um gato é geralmente 110-140 batimentos por minuto. Quando seu gato entra em choque , por qualquer motivo , a sua pressão arterial geralmente muda , fazendo com que a taxa de pulso para mudar , também. Se o choque é causada por uma perda de sangue , por exemplo , a sua pressão sanguínea irá provavelmente diminuir causando uma diminuição em pulso . Você pode tomar o pulso do seu gato , colocando -o de lado e descansando a mão sobre seu coração. Em seguida, contar as batidas que ocorrem em 30 segundos. O número resultante é então multiplicado por dois para obter a taxa de pulso atual.

Gums e Capilar Refill

Tempo de preenchimento capilar é geralmente lento em um gato que sofre de choque , de acordo com Pawprints e ronrona . Isso significa que a quantidade de tempo que leva os capilares para preencher de volta com sangue é lento. Isso muitas vezes resulta em uma mudança na cor da goma . No início do choque , as gengivas são geralmente colorida normal, mas como avanços choque pode tornar-se clara ou mesmo de cor cinzenta . Para verificar isso , coloque o gato em seu lado e use os dedos para levantar os lábios e mostrar suas gengivas . Se você ver visualmente uma mudança na cor , você sabe que o choque tenha provavelmente definir pol Se eles ainda aparecem normal, você pode testar para o tempo de resposta de enchimento capilar , usando os dedos para aplicar pressão para as gengivas por dois segundos. Isso fará com que suas gengivas pálido na cor. Quando você soltar a pressão das gengivas , para voltarem a cor normal dentro de dois segundos , se não o fizerem, isso é um sinal de que ela está em choque . Eventualmente, um gato em estado de choque vai experimentar uma paliçada de toda a sua pele , e não apenas nas gengivas .
Shallow , respiração rápida

Assim como os seres humanos podem hiperventilar , assim pode um gato. Não é incomum para um gato em estado de choque para começar a tomar respira rasas , mas rápidas , de acordo com Pawprints e ronrona , devido ao medo após uma situação traumática , como um acidente. Isso pode levar a uma falta de oxigênio vital para o corpo de seu gato. Eventualmente, esta respiração pode resultar em seu gato em colapso ou mesmo desmaiar. Se você observar seu gato experimentando sinais de hiperventilação, o melhor é conversar com calma para o seu gato para tentar tranquilizá-lo . Procurar atendimento médico para o seu gato , especialmente se ele parece desorientado e sem saber de seus arredores.
Hipotermia

Um gato em estado de choque também apresentam sinais de hipotermia. Geralmente , a temperatura interna do corpo de um gato varia de 100 graus Fahrenheit para 102,5 graus centígrados , de acordo com a World Cat . Um gato em estado de choque , por vezes, vai experimentar uma diminuição da temperatura do corpo levando à hipotermia. Sinais de hipotermia incluem tremores , sonolência , diminuição da temperatura do corpo e da pele que é fria ao toque . Há duas maneiras que você pode testar para ver se a temperatura do corpo do seu gato é baixo. A primeira é usar um termômetro para verificar . Se você não tiver um termômetro disponível, usar as mãos para sentir a pele ao redor da área da virilha. Se a pele é excessivamente frio , que poderia ser um sinal de hipotermia.