# >> Animal de estimação > >> Gatos >> saúde do gato
Os gatos podem desenvolver muitos dos mesmos tipos de câncer que afetam os seres humanos , incluindo o câncer do baço. Geralmente baço de um gato é removido se o cancro , tumores ou outros problemas são detectados . Esplenectomia felinos geralmente requerem a remoção de todo o baço , especialmente se o câncer é suspeita ou diagnóstico . A remoção do baço
A baço canceroso ou feridos é removido por um veterinário licenciado. Se você suspeitar que seu gato está tendo problemas com seu baço, marcar uma consulta com o seu veterinário. Ele irá executar vários testes para procurar anormalidades no baço, câncer e quaisquer outras questões relacionadas que devem ser conhecidos antes do tratamento. Esperar que o seu gato se submeter a testes de sangue e urina , bem como raios-X e ultra-sonografias abdominais possíveis ou uma abdominocentesis , que envolve a inserção de uma agulha através da parede abdominal , a fim de coletar o fluido para o teste.
Seu veterinário irá preparar você e seu gato para a cirurgia , fornecendo-lhe uma lista de instruções escritas para acompanhar o dia antes do procedimento. Uma vez que você levar o seu gato ao escritório do médico veterinário , ele vai preparar o gato para a cirurgia e administrar anestesia . Em seguida, o gato será colocado de costas, e os cabelos sobre o meio do abdômen será cortada ou raspada. A pele é então lavado com sabão desinfetante cirúrgico.
Durante o procedimento, que leva cerca de uma hora, o seu veterinário irá utilizar uma única incisão para abrir a cavidade abdominal e acessar o baço. Os vasos que fornecem o baço com sangue são amarrado , eo baço é, então, cuidadosamente removido. Pontos de auto- dissolução são usados para fechar a incisão abdominal, e a camada externa da pele será fechada com pontos semelhantes ou grampos cirúrgicos.
Seu gato vai ser cuidadosamente observado para se certificar de que ele não experimenta qualquer post complicações cirúrgicas e terá que ficar com o seu veterinário para dois a sete dias .
Após seu gato chega em casa , é importante que você siga todas as instruções pós-cirúrgicas. Administrar dor medicação de alívio para o seu gato como instruído pelo seu veterinário e incentivá-la a descansar e abster-se de atividade normal. Inspecione o local da incisão diariamente para detectar quaisquer sinais de infecção , que incluem inchaço, vermelhidão , secreção fluida ou dor.
Seguir-se com o seu veterinário para a remoção de todos os grampos e testes adicionais que podem ser necessárias para confirmar que o seu gato está se recuperando sem quaisquer complicações .