Câncer no Scent Glândulas em um gato

Segundo MedicineNet.com , glândulas de cheiro são outro termo para as glândulas anais. Os gatos usam a glândula anal para pulverizar e marcar seu território . Um gato tem dois sacos anais do tamanho de ervilhas , logo abaixo e em ambos os lados do ânus. Embora seja difícil para um ser humano para sentir o cheiro da secreção das glândulas anais , outros gatos pode. Cada gato tem um cheiro único para a identificação de outros gatos. Adenocarinoma

De acordo com o Centro de Pet Câncer , o câncer de glândula de cheiro , também chamado adenocarinoma , é raro em gatos, mas alguns poucos casos têm aparecido . Infelizmente, isso é um câncer rápida propagação . No momento do diagnóstico, o câncer com metástase . Os tumores geralmente afetam apenas uma das glândulas anais , mas alguns animais podem ter tumores em ambos. Adenocarinoma torna-se apenas um por cento dos tumores em gatos.

Sintomas

Os sintomas podem variar de gato para gato . De acordo com o Centro de Câncer Pet , o gato pode experimentar evacuação dolorosa ou constipação. Para aliviar um pouco a dor no ânus , um gato pode fugir pelo chão. Se o câncer tem afetado os níveis de cálcio , o gato pode ter aumento da micção, perda de apetite e perda de peso. Outros sinais podem incluir vômitos, fraqueza muscular e baixa freqüência cardíaca. Se o câncer se espalhou para a coluna vertebral , o gato pode ter uma marcha saltitante .
Diagnóstico

maioria dos diagnósticos de câncer de glândula de cheiro ocorrer durante um exame de rotina . De acordo com o Centro de Câncer Pet, uma vez que o veterinário se sente um tumor , ele vai pedir exames . Ele também irá realizar um hemograma , bem como um exame de urina . No exame de urina , o veterinário irá procurar por um aumento no cálcio. Uma vez que o veterinário diagnosticou o gato com câncer de glândula de cheiro , ele vai fazer raios-x para garantir que o câncer não se espalhou . Ele também irá realizar uma biópsia do tumor.
Tratamento

A remoção cirúrgica do tumor é o tratamento mais recomendado para o câncer de glândula de cheiro , de acordo com Pet Cancer Center. O gato pode precisar de radiação se o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos, que ocorre em 50 por cento dos casos adenocarinoma . O veterinário pode recomendar a quimioterapia para assegurar a erradicação completa do câncer. Se o gato tinha experimentado os níveis elevados de cálcio , a remoção do tumor, normalmente irá ter o cuidado de que, dentro de 24 a 96 horas . No entanto , o veterinário deve testar regularmente o nível de cálcio do gato para monitorar qualquer re- ocorrência .
Prognóstico

De acordo com o Centro de Câncer Pet , o prognóstico vai depender da a gravidade do cancro . Se diagnosticada no início , o gato tem um prognóstico melhor. No entanto, a maioria dos diagnósticos não ocorrer até que o câncer se espalhou , o que reduz significativamente a taxa de sobrevivência.