As chances de conseguir Raiva De um gatinho

As chances de contrair a raiva de um gatinho vai depender de muitos fatores. De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais , ou ASPCA , a raiva foi gravada em todos os estados , exceto no Havaí. A doença é quase sempre fatal , uma vez que os sintomas aparecem . O número de mortos humano mundial anual da raiva é mais que 50.000. A raiva também mata milhões de animais a cada ano. A transmissão da raiva

acordo com a ASPCA , os animais geralmente contraem a doença por meio de um animal infectado morde -los. Guaxinins, morcegos , gambás e raposas podem transportar o vírus da raiva. Os gatos também contrair a raiva quando a saliva de um animal infectado entra no ferimento de animais não infectados . Os gatos têm os maiores riscos de exposição. Se você tem um gato ou um gatinho que tem permissão para vaguear fora e não tenha sido vacinado , há uma maior chance de uma pessoa também podem contrair a raiva.

Feral Kittens

de acordo com o New York City Health, uma pessoa foi picada por um gatinho feroz infectado em Staten Island , em agosto de 2006. Um caso semelhante aconteceu um ano depois, em Washington , DC Cinco pessoas foram mordidas por um gatinho feroz que mais tarde deram positivo para a raiva. Todas as cinco pessoas tiveram que se submeter a tratamentos anti-rábica. Se o gatinho é feral , é melhor ficar longe dele.

Vacinados Gatinhos

A única maneira de evitar a propagação da raiva é através da vacinação , de acordo com a ASPCA . Qualquer animal domesticado, se ele fica dentro de casa ou ao ar livre é permitida , devem ser vacinados . Isto não só protege você eo animal de contrair a raiva, mas também protege outras pessoas no caso de a mordidas de animais alguém. Se um gatinho não vacinado pica uma pessoa , é possível que o gato iria ser sacrificado . A única maneira de testar para a raiva é depois da morte. De acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças , CDC ou , se uma pessoa se recusa a sacrificar o animal, o animal pode ficar em quarentena por até seis meses.
Exposição

Se você for mordido ou arranhado por um gatinho desconhecido ou não vacinado , o CDC recomenda a lavagem da ferida imediatamente com água e sabão. Em seguida , procure o conselho de um médico. O médico irá decidir se você precisa a vacinação anti-rábica . A vacinação é composto por cinco tiros - uma imunoglobulina e quatro vacinação contra a raiva dado ao longo de 14 dias. As vacinas são dadas no braço, não no estômago como eram no passado.
O contato com um animal raivoso

A ASPCA recomenda que se um gatinho vem em contato com um animal raivoso , o gatinho deve obter um tiro da raiva reforço e ser visto por 45 dias. O proprietário deve usar luvas ao manusear o gatinho vacinado como uma precaução da doença. Ligue para o seu departamento de controle animal local para tê-lo capturar o animal infectado .