Feline diarréia e tosse

Gatos estão em risco de contrair muitos tipos diferentes de parasitas internos . Para tratar eficazmente a infecção , o parasita exacta tem de ser identificada . Um tipo, lombrigas , é conhecido por causar problemas intestinais em gatos , incluindo diarréia. Lombrigas também pode causar um gato a tossir como a infecção se agrava. Lombrigas

O felino mais comum e parasita intestinal canino, lombrigas são mais comumente encontrados em gatinhos embora possam infectar gatos adultos . As fêmeas podem passar lombrigas para seus filhotes enquanto cuidava deles. Lombrigas pode ser transmitido de gato para gato através de fezes infectadas . Um gato que entra em contato com o solo , onde um gato infectado tenha defecado ou água que tenha sido contaminado pelo parasita também está em risco de infecção, de acordo com a American Veterinary Medical Association.

Sintomas

Um gato que tem lombrigas , muitas vezes, enfrentar surtos de diarreia. Larvas da lombriga são, por vezes visíveis na diarréia, mas nem sempre. O gato também pode vomitar. Lombrigas roubar nutrientes do intestino de um gato , de modo que o gato pode perder peso e experiência desnutrição. Larvas da lombriga podem comprometer o sistema respiratório de um gato , deixando -o vulnerável a infecções como a pneumonia. Quando isso acontece, o gato vai desenvolver uma tosse , além de sintomas de transtorno intestinal.
Diagnóstico

É útil para o proprietário de um gato para contar uma veterinário que ela viu vermes no vômito ou fezes do gato. O veterinário pode examinar as fezes do gato e procurar ovos da lombriga dentro dele . Se o gato está com tosse , juntamente com diarréia, uma radiografia de tórax pode ajudar a revelar se os problemas respiratórios são complicadas por lombrigas . Um veterinário pode analisar a saliva do gato sob um microscópio e olhar para os ovos da lombriga dentro dele , de acordo com "O Paciente Felino ".
Tratamento

Vários produtos de desparasitação diferentes estão disponíveis . É importante diagnosticar primeira lombriga antes de iniciar o tratamento , já que nenhum medicamento vai curar todos os parasitas intestinais possíveis diferentes. O dono do gato deve administrar medicação lombriga sob a supervisão de um veterinário , como produtos de desparasitação pode causar efeitos colaterais e até mesmo a morte em gatos se não for dada corretamente. Uma vez que um gato tem sido tratada , a diarréia e tosse vai parar.
Considerações

Enquanto diarréia ou tosse pode parecer pequenos sintomas , é importante para o tratamento de um gato por lombrigas rapidamente. Não só são lombrigas altamente contagiosas entre os gatos e outros animais , mas também pode ser transmitida aos seres humanos . Nos seres humanos, lombrigas não tratadas podem causar danos ao fígado, pulmões e até mesmo causar cegueira parcial por danificar os olhos.