O que é tosse do canil em Gatos

? Tosse do canil , causada pela bactéria Bordetella bronchiseptica , ocorre em gatos, quando eles entram em contato com as bactérias . Uma infecção respiratória caracterizada por espirros , corrimento nasal, inchaço dos gânglios linfáticos e febre , raramente representa uma grave ameaça , exceto em gatinhos jovens , o que pode morrer da doença . Alguns gatos infectados não apresentam sintomas e outros tornam-se portadores assintomáticos . Transmissão

A bactéria Bordetella bronchiseptica , estreitamente relacionadas com a bactéria Bordetella pertussis , que provoca tosse convulsa em humanos, é transmitida através de partículas no ar a partir de espirros e tosse . As bactérias podem ser facilmente transmitida de cães a gatos.
Riscos

Altamente contagiosa , tosse do canil ocorre em instalações de embarque , gatis , lojas de animais , abrigos de animais e até mesmo grande práticas veterinário onde muitos animais estão alojados. Os gatos que vivem em excessivamente cheia , muitas vezes ambientes sem higiene têm um risco elevado de tosse do canil. Gatos deixar fora para vaguear estão em risco de contrair a tosse do canil ao entrar em contato com cães estranhos ou gatos que podem ser portadores.

Infecção

gatinhos que adquirir tosse do canil ter sido conhecida a perecer em apenas 12 horas após os primeiros sintomas manifesto. Gatos com uma doença do sistema imunitário , tais como a leucemia ou o vírus da imunodeficiência felina estão também em maior risco de morte . Gatos mais velhos , muitas vezes sucumbem a infecções secundárias que surgem a partir de um enfraquecimento do sistema imunológico quando ocorre tosse do canil. A pneumonia é uma infecção secundária comum que pode ser fatal . Gatos saudáveis ​​são raramente em risco com tosse do canil.
Diagnóstico

O diagnóstico é feito usando amostras de orofaringe . Infelizmente, é difícil diagnosticar um gato portador , porque só vai lançar as bactérias e, ocasionalmente, irá exibir nenhum sintomas externos . Os resultados laboratoriais levar um longo tempo para voltar , muitas vezes de 48 a 72 horas , de modo que a maioria dos veterinários irá fazer um diagnóstico inicial com base nos sintomas do gato e , em seguida, prosseguir o tratamento .
Tratamento

Antibióticos

funcionar bem para tratar a bactéria que causa tosse do canil. A administração de antitussígenos podem ajudar a aliviar o desconforto de um gato. A maioria dos antibióticos será administrado pelo proprietário ao longo de 10 a 14 dias . O gato raramente vai precisar de ser hospitalizado e é normalmente enviado para casa , onde ele pode se recuperar em um ambiente confortável. Gatinhos , gatos velhos ou gatos com infecções secundárias , muitas vezes, precisa ser hospitalizado.
Vacinas

vacinas preventivas estão disponíveis para gatos, mas raramente são administradas a menos que o gato é considerado um risco acrescido de contrair o vírus .