Doenças de pele de cão

Os cães, assim como as pessoas , pode ter uma variedade de problemas de pele . Alguns cães têm a pele sensível que é mais propensa a alergias ou outras doenças de pele . Só porque a pele do seu cão é coberta com um casaco de pele não significa que a pele é segura. Sempre certifique-se de manter seu cão seguro de parasitas e alérgenos , e se ele ainda apresenta problemas de pele , tê-lo examinado por um veterinário para determinar se ele tem um desequilíbrio hormonal ou de uma doença auto-imune.
Alérgica

reacções alérgicas que levam a doenças de pele pode ser induzida por várias coisas, incluindo pólens , parasitas e fatores ambientais. Atopia canina é uma doença de pele causada pela exposição aos pólenes sazonais. Isso resulta em prurido grave , o que pode levar a infecções secundárias . A dermatite de contato alérgica é causada pela exposição repetida a um alérgeno que provoca uma erupção e irritação da pele que não só ocorre no ponto de contato, mas que pode se espalhar por toda a pele.
Parasitárias

Os parasitas são um problema comum que pode causar uma variedade de irritações da pele em cães . O parasita mais comum é as pulgas , que causam coceira e, portanto, coçar. As pulgas podem levar a dermatite alérgica a pulga que se manifesta como inchaços vermelhos , semelhante a uma erupção cutânea, que são muito itchy. Excesso de coçar as pulgas podem levar a uma infecção secundária da pele .

Grubs ou fly- larvas podem causar protuberâncias cisto -como sob a pele. As larvas são pequenos bugs vermelho, amarelo ou laranja que podem causar irritação da pele grave, especialmente entre os dedos do animal. Sarna sarcóptica , causada por um ácaro minúsculo que se enterra sob a pele, é uma reação inflamatória intensa que illicits constante coçar , levando à perda de cabelo e danos à pele.
Hormonal

doenças de pele Muitos cães são causadas por desequilíbrios hormonais . Eles inclui hiperestrogenismo (excesso de estrogênio) , o que causa perda de cabelo simétrico bilateral; hipoestrogenismo ( muito pouco estrogênio) , o que faz com que a pele deve ser muito suave e macia , mas o casaco de cabelo para ser muito fina ; e hipotireoidismo , o que faz com que o revestimento a ser muito fina.
autoimune

Há muitos auto-imune (ou seja, o próprio sistema imunológico do cão está atacando seus corpo) doenças que afetam a pele em uma variedade de maneiras . Pênfigo foliáceo é uma doença que provoca manchas vermelhas na pele que se transformam em bolhas cheias de pus . Muitas vezes ocorre nas almofadas do pé , o que pode tornar-se espessa e rachada . Paniculite nodular faz com que as protuberâncias semelhantes no tamanho de berlindes para espalhar sob a pele ao longo da parte traseira ou lados . Esses nódulos podem aparecer e drenar , causando o tecido da cicatriz se formar. Necrólise epidérmica tóxica é uma doença de pele de cão muito grave e dolorosa. Ela começa com úlceras na pele , membranas mucosas e almofadas de pé e pode resultar em grandes porções de pele descascando .
Tratamentos

O tratamento para essas doenças de pele vai depender a causa subjacente . Para parasitas , como pulgas, o cão deve ser tratado com um xampu ou um mergulho . Além disso, o quintal ea casa devem ser tratados com pesticidas disponíveis em lojas de varejo para assegurar todas as pulgas e seus ovos são mortos.

Para os cães com alergias o primeiro passo é tentar evitar o alérgeno . No entanto , existe também uma variedade de tratamentos , incluindo tratamentos tópicos , tais como champôs para acalmar a pele, anti-histamínicos , esteróides e imunoterapia ( semelhantes a um tiro alergia ) . A doença auto-imune pode ser tratada com esteróides ou altas doses de drogas imunossupressoras .