Erupções da pele canina

Possuir um cão vem com muitas responsabilidades , incluindo a alimentação e higiene . Em algum momento, como proprietário de um cão, você pode ter que lidar com seu animal de estimação ter uma erupção cutânea ou outra desordem . Um bom indicador de seu cão ter uma erupção cutânea é a condição ( look and feel ) de sua pele ou pêlo. Provoca erupções cutâneas

cão pode ser causada por uma série de coisas, incluindo uma reacção alérgica, infecções bacterianas , parasitas da pele , como pulgas ou ácaros , seborréia também conhecida como caspa, e infecções fúngicas como micose.

sintomas

Se o seu cão está arranhar, morder ou lamber uma área consistente conjunto de sua pele , esta é uma boa indicação de que uma erupção cutânea pode estar presente . Outros sintomas de erupção cutânea incluem espinhas, manchas vermelhas e /ou patches crostas na pele.


Tipos

Existem vários tipos de erupções cutâneas que afetam caninos . Um tipo comum é a micose , que é causada por um fungo que pode existir em salas de estar do seu cão por até um ano e meio . Outro tipo de erupção cutânea é uma infecção por fungos. Às vezes, causando um odor desagradável , uma infecção por fungos é marcado por vermelho, pele escamosa e, muitas vezes fará com que seu cão a coçar excessivamente.
Tratamento

Existem várias maneiras de tratar erupções cutâneas em seu cão . Você pode começar por dar o seu cão banhos mais frequentes . Se a pele do cão parece ser seca, você deve usar um shampoo que contém enxofre. Para um cão com a pele oleosa , usar um champô que inclui ingredientes que funcionam como um desengordurante para a pele como o sulfureto de selénio . Outra maneira de tratar erupções cutâneas no seu animal de estimação é para mudar a sua dieta , reduzindo o milho , o trigo eo consumo de soja . Mudar a dieta do seu cão pode fazer uma enorme diferença na cura de sua erupção cutânea. Além de banhar -lo com mais freqüência e mudar sua dieta , medicação seu cão com um tratamento de balcão pode ajudar, ou o seu veterinário também pode prescrever medicamentos e fazer outras recomendações para o tratamento de seu animal de estimação .
Prevenção

Há muitas coisas que você pode fazer para evitar erupções na pele em seu cão , incluindo grooming seu cão diariamente , o monitoramento da ingestão do seu cão e manter o seu quintal e /ou casa livre de carrapatos, ácaros, pulgas e outros elementos que causam prurido .