Doenças da tireóide em gatos

Descansando em torno da traquéia na garganta de um gato é a glândula tireóide. Esta prensa de dois lóbulos produz a hormona da tiróide , o que é uma combinação de tiroxina ( T4 ) e triiodotironina ( T3 ) . O hormônio da tireóide é responsável por controlar o metabolismo do corpo . T3 e T4 produção é regulada por uma glândula localizada na parte de trás do cérebro chamada hipófise . Se a glândula tireóide está produzindo quantidades incorretas de hormônio da tireóide, as funções de todo o corpo pode ser jogado fora de equilíbrio.
Tipos

hipertireoidismo ocorre quando excesso de hormônio tireoidiano é produzido e , de acordo com PetEducation.com , é o distúrbio hormonal mais comum que afeta gatos de estimação . O hipotireoidismo é a produção de muito pouco hormônio da tireóide e ocorre muito raramente em gatos. Animais mais velhos às vezes podem desenvolver a doença , mas é mais comumente adquirida por causa de cirurgia para o hipertireoidismo .
Causa e
Ocorrência

Uma das causas mais comuns para o desenvolvimento do hipertireoidismo , de acordo com PetEducation.com , é o crescimento de células anormais na glândula tireóide . A maioria são benignos e apenas 1 ou 2 por cento pós uma ameaça como cancerígeno. Não há idade, sexo ou raça viés para o desenvolvimento de hipertireoidismo, ea maioria dos casos aparecem depois de 8 anos de idade . O hipotireoidismo geralmente ocorre como um efeito colateral do tratamento de hipertireoidismo , como a cirurgia é muitas vezes realizados para parar o excesso de produção de hormônios da tireóide e causa a glândula não produz o suficiente , como resultado .

Sintomas

sintomas do hipertireoidismo podem incluir perda de peso, aumento da atividade e diarréia. Sintomas de hipotireoidismo podem aparecer como opostos exatos como hipertireoidismo e podem incluir ganho de peso, letargia e constipação. Qualquer doença pode apresentar sintomas como má aparência casaco e perda de apetite.
Diagnóstico

sintomas do seu gato vai ser levado em consideração como seu veterinário realiza um exame físico . Ele pode ser capaz de sentir glândula tireóide do gato por causa de seu tamanho maior ou irregular. Os exames de sangue ser realizados para verificar os níveis de T3 e T4 do seu gato , como níveis mais elevados indicam hipertireoidismo e níveis mais baixos apontam para hipotireoidismo.
Tratamento

hipertireoidismo Tratar envolve medicação diária , cirurgia ou um procedimento usando iodo radioativo. Os medicamentos ajudam a bloquear a produção do hormônio da tireóide e são utilizados para o resto da vida do gato. A cirurgia é realizada para remover tumores ou lóbulos da glândula tireóide danificadas. Iodo radioactivo é usada para interromper o crescimento de células anormais , através de injecção . Hormônios sintéticos , como levotiroxina e metimazol são administradas aos gatos que sofrem de hipotireoidismo para imitar o hormônio natural .