Gravol para gatos para viagens

Gravol , ou dimenidrinato , também conhecido sob o nome de marca Dramin , é um anti-histamínico que impede a doença de movimento e pode causar sonolência. Gravol é muitas vezes utilizado para tratar os gatos antes de viajar que sofrem de doença de movimento, e para sedar gatos antes de tomar banho ou após procedimentos cirúrgicos. Consulte o seu veterinário antes de dar Gravol para o seu gato . Motion Sickness

Movimento doença é caracterizada por náuseas, vômitos e salivação excessiva e é acionado pelo movimento, especialmente a de um carro, barco ou avião. De acordo com o Manual Merck Veterinária , os sintomas geralmente desaparecem quando o movimento pára. Os gatos são tão propensos à doença de movimento , como seres humanos . Isso pode tornar a viagem com gatos desagradáveis ​​para os animais e seus donos humanos.
Mecanismo

acordo com o site Pet Place, Gravol afeta o sistema vestibular do cérebro, inibir a estimulação . O sistema vestibular detecta movimento e está localizado no ouvido interno. Um sistema vestibular superestimulado pode resultar em doença de movimento, ansiedade e falta de equilíbrio. O mecanismo de Gravol em gatos é fisiologicamente similar ao mecanismo em humanos.

Efeitos colaterais

em alguns animais, Gravol pode causar colateral indesejável e às vezes perigoso efeitos. Você deve sempre consultar um veterinário antes de administrar Gravol . De acordo com a Educação Pet, Gravol nunca deve ser dada aos gatos que têm uma tireóide hiperativa , doença cardíaca, pressão arterial alta ou uma desordem de apreensão .
FDA Aprovação

acordo para o site Education Pet, Gravol não é aprovado pela FDA para uso em gatos, mas é comumente recomendado por veterinários , no entanto. É um tratamento aceita e comum para os gatos com a doença de movimento , e evidências anedóticas apoia a sua eficácia e segurança.
Alternativas

Alguns gatos podem ser condicionados a viajar sem movimento a doença , de acordo com o Manual Merck Veterinary . Aclimatando o seu gato para a sua operadora e levá-lo em viagens curtas no carro pode ajudar a quebrar a associação entre viagens de indução de doença de comprimento e o carro ou transportadora . Evitar alimentar o seu gato por 6 a 8 horas antes de viagens de carro podem ajudar a prevenir náuseas, embora para alguns animais uma pequena refeição antes da partida é melhor do que viajar com o estômago vazio . Os veterinários recomendam experimentar com o que funciona para o seu animal de estimação.