AINE para gatos

Se você tem um gato ou dois ou três, você sabe que seu amigos felinos experiência de dor de uma maneira que é semelhante aos seres humanos. A dor pode ir e vir ou ficar. Aguda ou súbita , a dor pode ser uma função da cirurgia ou lesão a qualquer dos órgãos, músculos ou ossos do seu gato. Crónica ou persistente , dor em gatos mais velhos podem resultar de artrite ou instabilidade da articulação , entre outros problemas . Medicamentos anti -inflamatórios não esteróides (AINEs) são os analgésicos mais utilizados para animais de estimação, diz veterinário Ron Hines. Devido a única química do corpo do gato, proprietários do gato deve aproximar-se o uso de AINEs com cautela. Função

NSAIDs bloqueiam os efeitos de enzimas específicos denominados de Cox - 1 e Cox - 2 . Estas enzimas são fundamentais para a produção de prostaglandinas, que estão por trás da inflamação e dor de um animal (ou ser humano) experiências. Essencialmente , os AINE manter o corpo de produzindo o máximo de prostaglandinas. Sem enzima Cox, nenhuma dor.
Significado

gatos são estóicos ferozes em comparação com cães. Eles são mestres em esconder a dor . Controlar a dor do seu gato pode melhorar significativamente a cura em face de cirurgia ou em caso de doença. Administrar analgésicos mais cedo ou mais tarde é sempre o melhor curso de ação . No entanto, o cuidado deve ser tomada quando dar AINE para felinos. Dada a sua química única e função hepática , os AINEs podem ser perigosos , diz Hines. Sempre fale com seu veterinário antes de administrar qualquer medicação para o seu animal de estimação.
Considerações

Porque o fígado enzima bilirrubina - glucuronide não está presente em quantidades suficientes em felinos , NSAIDs têm uma tendência para permanecer na corrente sanguínea mais tempo do que nos cães ou aos seres humanos , Hines explica . Isto significa que o AINE tem de ser determinada criteriosamente - em pequenas doses - e não frequentemente . Gatos, como a maioria dos animais , bem absorver AINEs quando administrado por via oral . Se o seu gato sofre de dor aguda, o seu veterinário pode usar uma forma injetável da droga para alívio rápido.
Características

gatos se dão bem com os NSAIDs conhecidos como meloxicam e cetoprofeno . Estas duas drogas pode ser encontrado como xaropes ou comprimidos aromatizados . Os gatos tendem a gostar do xarope porque a dose é muito pequena. Meloxicam e cetoprofeno são considerados seguros quando usados ​​por períodos curtos e ter sido liberado para uso em felinos na Europa e no Canadá. No entanto, apenas meloxicam ( Metacam ) ganhou a aprovação do FDA para uso em gatos nos Estados Unidos e apenas como um injetável , de acordo com Vetmedica . Quaisquer NSAIDs dada aos gatos deve ser administrado sob estrita supervisão veterinária , de acordo com a Go Pets América. Nunca dê NSAIDs destinados ao consumo humano para os gatos , não importa a dose.
Efeitos

reacções adversas aos AINEs podem incluir diarréia, letargia , diminuição do apetite , vômitos ou alterações de humor ou comportamento . Porque o fígado remove NSAIDs do corpo , essas drogas não deve ser usada se um gato tem uma doença hepática. Ocasionalmente , os AINEs podem causar danos nos rins em gatos e cães . Estômago e sangramento intestinal são efeitos colaterais comuns . Porque os gatos diferentes reagem de forma diferente a estas drogas , é fundamental que o seu veterinário monitorar seu felino de perto os efeitos secundários. Isto é particularmente verdadeiro se um AINE é administrado por um longo período de tempo.