Quais são os tratamentos para Fip em Gatos

? Feline entérica Coronavirus ( FECV ) é uma forma altamente contagiosa de coronavírus que afeta gatos. FECV está presente em cerca de 30 a 40 por cento da população em geral, gato , felizmente , a maioria dos gatos ( 90 por cento) com FECV permanecer saudável . Se o vírus se replica e se transforma FECV dentro do corpo de um gato, ele fará com que o gato a ficar doente , o que forma mutante do FECV é chamada peritonite infecciosa felina (FIP ) . O que é o FIP

Existem duas formas de FIP : efusivo ( molhadas ), caracterizadas pelo acúmulo de líquido no abdômen e no peito , e não-efusiva ( seca) , caracterizada por lesões encontradas nos órgãos . FIP geralmente afeta filhotes e adultos jovens.

Sintomas

Os sintomas de ambas as formas de FIP incluem perda de peso , letargia, perda de apetite e uma temperatura corporal flutuante. Gatos com PIF efusiva pode ter um estômago inchado ou ter dificuldade para respirar devido ao acúmulo de fluidos .
Diagnóstico

Embora não existam testes exatos disponíveis para o detecção de FIP , existem testes que detectam a presença de FECV . Desde FECV é tão prevalente em gatos , gatos que testam positivo para FECV e apresentem sinais clínicos de FIP precisa ter testes adicionais , estes testes podem incluir um CBC ( hemograma completo ) e um painel de soros
tratamento

não há atualmente nenhum tratamento para a FIP , e muito poucos gatos sobreviver uma vez que o vírus sofreu uma mutação . A comunidade veterinária continua a pesquisar esta doença , em um esforço para encontrar um tratamento eficaz .
Cuidados de suporte

Há algumas coisas que podem ajudar a prolongar a vida do seu gato. Fluidos IV , um alimento animal de estimação de alta qualidade e antibióticos, e tendo o excesso de líquido drenado do abdômen fará com que o gato mais confortável.
Vacinas

Não há atualmente apenas uma vacina disponível para a FIP . É um spray intra -nasal, embora pareça ser seguro , que tem sido mostrado ter o mínimo se qualquer eficácia na prevenção de PIF . Consulte o seu veterinário para determinar se o seu gato deve ser vacinado .