Kidney Disease Feline e rápido , respiração superficial

A função dos rins é livrar o corpo dos resíduos produzidos durante o metabolismo . Remoção de resíduos ocorre dentro dos rins através de um sistema de néfrons. Contida em cada néfron é um glomérulo ( uma estrutura de filtragem peneira -like) . Como um gato envelhece , os rins perdem a capacidade de filtrar o sangue , devido à destruição dos glomérulos . Quando 80 por cento destes filtros são entupidos ou destruídas , os níveis de resíduos começam a aumentar na corrente sanguínea . Sintomas externos , como a respiração rápida e superficial ( taquipnéia ) pode surgir . Acidose Metabólica

metabólica acidose pode causar respiração rápida e superficial em gatos. Acidose metabólica ocorre em 65 por cento a 75 por cento dos gatos com doença renal . O fluxo de urina excessiva , que geralmente acompanha a insuficiência renal , elimina os íons bicarbonato que são necessários para evitar que o ácido construir. Isso faz com que os níveis de ácido para aumentar e promove a degradação muscular e perda de peso. Vómitos, espasmos , fraqueza, úlceras na boca e falta de ar podem ocorrer com a acidose. Problemas respiratórios causados ​​por acidose metabólica é conhecido como respiração de Kussmaul .
Anemia

Anemia é um resultado da produção de glóbulos vermelhos diminuiu . Os glóbulos vermelhos são fabricados dentro da medula óssea. Os gatos que sofram de doença renal são incapazes de produzir eritropoietina suficiente , que é uma hormona de controlar a produção de células vermelhas do sangue . Isso pode ocorrer em gatos de qualquer idade, mas é mais comum na meia-idade para gatos mais velhos. Respiração rápida é um sintoma de anemia causada por doença renal.
Retenção de líquidos
Respirar com a boca aberta é uma indicação de um problema cardíaco .

Os gatos podem desenvolver acumulação de fluidos durante a insuficiência renal. Isso pode ser um sinal de deterioração de problemas renais ou cardíacos. A retenção de líquidos também pode ocorrer a partir de overhydration ao administrar manualmente fluidos de terapia. Coleta de líquido nos pulmões (edema pulmonar), ao redor dos pulmões ( derrame pleural) ou no abdómen ( ascite) podem causar dificuldade em respirar. O gato pode parecer desconfortável , mudam de posição ou recusar certas posições devido a dificuldades respiratórias. Se o gato está respirando com a boca aberta, procure assistência médica imediatamente , pois isso indica problemas cardíacos.
Insuficiência Cardíaca
Um gato pode recusar-se a deitar-se , porque é mais difícil respirar.

respiração rápida e um ritmo cardíaco elevado é um sintoma de insuficiência cardíaca congestiva. Na freqüência respiratória resto de um gato é de cerca de 20 a 30 respirações por minuto . A retenção de líquidos é outro sinal de insuficiência cardíaca congestiva. Dificuldade em respirar , tosse ou respiração de boca aberta ocorrer com insuficiência cardíaca congestiva decorrente de insuficiência renal. Além disso, para auxiliar na respiração , o gato pode recusar-se a deitar-se. A insuficiência cardíaca congestiva requer urgente cuidados veterinários .
Constipação

Durante a insuficiência renal , o corpo do gato tenta conservar a água. Por reabsorver água das fezes através da parede intestinal , o corpo pode reter líquido necessário para ajudar a eliminar um sistema de filtração já aleijado. No entanto, o banco fica bastante seco e torna a passagem de fezes muito difícil. Com prisão de ventre grave, elevação da freqüência cardíaca e respiração rápida pode acontecer.