Perturbações Neurológicas Feline

Quando o sistema nervoso é afetado pela doença , toxinas ou trauma, os resultados podem ser devastadores , causando problemas de equilíbrio , visão , comportamento, dor e paralisia. As causas de doenças neurológicas em gatos pode ser congênita , tóxica , parasitária , traumática e inflamatória. Existem muitas doenças neurológicas que afetam os gatos .
Convulsões

As apreensões ocorrem em gatos são geralmente causadas por uma doença subjacente, como hipertensão felina , tumores cerebrais ou trauma. Epilepsia primária como a causa das crises é muito raro em gatos.
Panleukopenia

Panleukopenia é uma infecção viral comumente conhecido como cinomose felina . Muitas vezes, é fatal ainda evitáveis ​​por vacinação. Quando os gatinhos estão infectados , eles costumam ter uma falta de equilíbrio ( ataxia ) para o resto de suas vidas.
Toxoplasmose

Toxoplasma gondii é um parasita relativamente comum que geralmente não causa problemas , mas os gatos com um sistema imunitário suprimido , tais como os infectados com SIDA felina ou leucemia felina estão em maior risco de desenvolver a toxoplasmose , o que afecta o sistema nervoso central . Os sintomas podem incluir cegueira , convulsões e ataxia .
Feline Hiperestesia

Também conhecida como doença de pele ondulando , esta condição apresenta-se como um padrão de comportamento incomum, como carga miando , correndo em círculos , preparação do maníaco, mudanças de humor repentinas e ondulando pele na parte de trás . Alguns gatos podem sofrer ataques grand- mal durante ou após um ataque de ESF.
Envenenamento

Muitas plantas domésticas, como lírios e pothos , quando ingerido , pode causar problemas com o centro sistema nervoso. Muitos detergentes domésticos, sprays de jardim e repelente de insetos também podem causar problemas neurológicos.