Cat Tratamento Espirros

Os gatos podem ter episódios de espirros para uma variedade de razões. Por exemplo, poeira ou pólen pode entrar em um nariz de gato, levando-o a reagir. Na maioria dos casos , espirros é nada para se preocupar
Causas

Muitas coisas podem desencadear quantidade incomum de espirros em um gato, incluindo alergias. ; irritantes ; uma obstrução no nariz de um objeto estranho ou um pólipo nasal ; um abscesso no dente ; uma infecção viral , bacteriana ou fúngica ; ou até mesmo câncer.
Diagnóstico

A determinação da causa do espirro é a chave para decidir o tratamento, se for o caso , é necessário. Antes de marcar uma consulta com o veterinário , você pode olhar para outros fatores e sintomas.

Mantenha o controle de quando o espirro está ocorrendo e procurar um padrão . Se isso está acontecendo durante uma certa época do ano , pode ser uma reação alérgica ao pólen . Se isso acontece em determinados momentos do dia ou em determinados locais , ele também poderia ser uma reação alérgica ou uma reação a substâncias irritantes no ar, como poeira ou fumaça de cigarro.

A causa mais comum de espirros excessivos é uma infecção bacteriana ou viral. Preste atenção para outros sintomas, como nariz escorrendo , olhos lacrimejantes , febre, perda de apetite , ou mesmo feridas na boca .

Olhe atentamente para a alta do nariz. Ele pode ser claro , cinza e nublado, grosso e verde, ou com sangue . Limpar descarga geralmente indica uma alergia ou ácaros talvez nasais. Cinza e nublado, ou secreção espessa e verde pode indicar um objeto estranho no nariz, um dente infeccionado , uma infecção fúngica ou câncer. Secreção sanguinolenta , se não for causada por espirros violentos , provavelmente indica uma infecção fúngica ou câncer.

Se houver secreção nasal que é qualquer coisa, exceto claro , seu gato deve ser levado ao veterinário para um diagnóstico rápido e tratamento.
tratamento

Se a causa do espirro é apenas uma infecção bacteriana ou viral menor, o único tratamento necessário é descanso e fluidos , a menos que o gato tem um febre alta, tosse excessiva, dificuldade para respirar , ou a condição do gato não melhorou depois de alguns dias . Nesses casos, uma visita ao veterinário está em ordem. Se ela é causada por alérgenos ou irritantes , minimizando a exposição do gato para eles deve ter o cuidado de a maior parte do espirro . Caso contrário, você vai querer o gato para ver o veterinário.

Um abcesso dentário provavelmente vai significar o uso de antibióticos e, possivelmente, a remoção do dente. Se houver um objeto estranho , em seguida, o veterinário terá de removê-lo , se o gato não pode espirrar para fora.

A infecção fúngica pode ser tratada com medicamentos .

Se houver câncer no nariz, ele terá de ser dada a terapia de radiação e ser removido cirurgicamente , se está em uma área onde ele pode ser operado.