Doença de Cushing iatrogênica

A doença de Cushing é também conhecida como hiperadrenocorticismo , ou o excesso de produção do hormônio adrenal , corticosteróides. Hiperadrenocorticismo pode ser causada por fenómeno natural ; no entanto, na maioria das vezes é causado pelo uso excessivo de corticosteróides em medicina veterinária. Isto é referido como doença de Cushing iatrogénica . Veterinários e médicos humanos iguais utilizar corticóides para uma variedade de propósitos , com o principal objetivo de ser para suprimir o sistema imunológico. Os usos mais comuns incluem alergias tratamento , artrite reumatóide e doenças auto-imunes de controle em cães e seres humanos .
Porque

Nos casos de doença de Cushing iatrogênica , o paciente geralmente tem sido recebendo doses repetidas de corticóides como um protocolo de tratamento para um condição subjacente . Estes tratamentos são administrados oralmente ou através de injecções intramusculares . O corpo continua a produzir ACTH natural , ou hormônio adrenocorticotrófico , que então estimula a glândula adrenal a produzir cortisol. A fonte externa de corticosteróides também estimula a glândula adrenal para a produção de cortisol , resultando em um nível extremamente elevado de cortisol em circulação no corpo . O excesso de cortisol depois impactos da glândula pituitária e reduz a quantidade de ATCH produz naturalmente.
Sintomas

Os sintomas típicos da doença de Cushing iatrogênica incluem aumento da sede , rápido ganho de peso (especialmente na o torso e área facial) , sudorese excessiva, afinamento da pele , queda de cabelo , a susceptibilidade a infecções fúngicas, insônia , aumento da frequência em urinar, pressão arterial elevada e aumento de açúcar no sangue . O sinal de marca da doença de Cushing é descrito como um doente que tem uma " cara de lua cheia " ou uma face arredondada excessivamente devido ao aumento de peso em torno das secções centrais do corpo . Ambas as extremidades superiores e inferiores tendem a ser isentos do fenômeno ganho de peso em pacientes com doença de Cushing iatrogênica .

Cães sofrem de doença de Cushing iatrogênica apresentam sintomas semelhantes, mais notavelmente torso e inchaço facial , aumento do consumo de água e micção , afinamento do casaco, e uma maior susceptibilidade a infecções fúngicas .
Diagnóstico

Diagnóstico de doença de Cushing iatrongenic funciona da mesma forma para ambos os cães e seres humanos. Ele envolve a realização de um teste de supressão de dexametasona em que a dexametasona , um glucocorticosteróide , é administrado ao paciente . Uma amostra de sangue testado irá indicar a presença de cortisol . Valores altos de cortisol indicam teste e tratamento de um Cushing positivo deve começar imediatamente.
Tratamento

O tratamento para a doença de Cushing iatrogênica é simples. Diminuindo os glucocorticosteróides externos lentamente permite que o corpo a retomar lentamente seu equilíbrio normal de ACTH e cortisol produção.
Prevenção /solução

A prevenção é a chave para controlar esta doença. Doença de Cushing Iatrogênica é um resultado directo da administração a longo prazo de corticosteróides para pacientes externos . Sempre que possível , os médicos e veterinários irá explorar outras vias de tratamento antes de administrar um tratamento com corticosteróides.