Doença em um cão &de Cushing; A morfina

doença de Cushing em cães é uma condição caracterizada por um aumento do nível de hormonas glucocorticóides ao longo de semanas ou meses . A hormona glucocorticóide , incluindo cortisol , afecta o metabolismo dos hidratos de carbono . Cães de meia -idade e mais velhos podem sofrer deste distúrbio muscular grave que pode levar ao desconforto e até mesmo a morte se não for tratada . A doença de Cushing afeta o beagle , Boston terrier , boxer , dachshund , pastor alemão , golden retriever, labrador retriever, poodle e yorkshire terrier .
Causas

A glândula pituitária e glândulas supra-renais precisam funcionar corretamente para manter a nível correto de hormônios glicocorticóides . Tumores na glândula pituitária ou glândula adrenal causar a doença de Cushing espontânea. Os tumores das glândulas pituitárias de 85 por cento de causar doença de Cushing espontânea e é mais predominante em raças de cães mais pequenos com menos de 45 kg. Os tumores de glândulas adrenais causam 15 por cento da doença de Cushing espontânea , e é responsável por 50 por cento dos casos em cães com menos de 45 lbs.

A glândula pituitária na base do cérebro controla a camada de córtex que produz e liberta corticosteróides . Dois tipos de corticosteróides regular as concentrações de electrólitos e suprimir o sistema imunológico e reduzir a inflamação .

As glândulas supra-renais acima de cada rim produzir cortisol. As células tumorais da hipófise causa excesso de produção do hormônio adrenocorticotrófico secretado (ACTH ), que estimula o córtex adrenal a produzir cortisol . O desequilíbrio de cortisol envenena o corpo do cão .

Os medicamentos que contêm corticosteróides para reduzir a inflamação também pode causar a doença de Cushing.

A doença de Cushing pode causar outros problemas de saúde, como diabetes mellitus , insuficiência cardíaca congestiva , convulsões e infecções.

>
sintomas

um cão pode indicar sintomas de até seis anos antes de um diagnóstico. Os sintomas podem incluir inchaço, perda de controle da bexiga, aumento da micção, nódulos calcificados pele , cicatrização retardada , diabetes, revestimento maçante , perda de cabelo , aumento da ingestão de água , ânsia excessiva , convulsões, fraqueza muscular, apetite excessivo e abdômen enforcamento. Casos avançados mostram rigidez das extremidades , que faz com que o cão a andar com dificuldade .
Diagnóstico

procedimentos de diagnóstico que indicam anormalidades , mas não fornecem um diagnóstico definitivo , pode incluir completo hemograma , bioquímica do sangue, exame de urina e ultra-sonografia abdominal. Um teste de dexametasona em dose baixa indica os níveis de cortisol no sangue do cão.
Tratamento

O tratamento inclui a remoção cirúrgica destes tumores que afetam o nível de produção de hormônios. Drogas incluem Anipryl (cloridrato de L- deprenyl ) para aliviar os sintomas causados ​​por problemas hipofisários e mitotano ( nome comercial: Lysodren ) para destruir as células do córtex adrenal e para suprimir a produção de corticosteróides
Morphine
.

Um veterinário pode prescrever morfina para aliviar a dor . Como uma droga rótulo extra, a morfina é utilizada de um modo diferente do que o rótulo descreve . Por favor, note que a morfina não vai curar a doença de Cushing. Derivada da planta de ópio , morfina está disponível como uma solução oral de injeção, tablet, oral e supositório retal. Cães podem vomitar ou defecar após uma injeção. Os proprietários devem estar conscientes de que este narcótico requer doses freqüentes.

A morfina pode interagir com anti-histamínicos , anestésicos, inibidores da monoamina oxidase e tranquilizantes . Os cães não devem receber morfina se eles têm doença renal , doença hepática, hiperatividade, hipoatividade da tireóide , diarréia ou escorpião pica induzida por toxinas da doença de Addison.

Os efeitos adversos incluem náuseas, desacelerou o movimento intestinal , prisão de ventre , pressão arterial baixa , apreensão, desacelerou o ritmo cardíaco, respiração lenta , agitação, alterações de comportamento e vômitos. Os proprietários devem estar conscientes de que os efeitos adversos mais profundas incluem supressão da respiração e sedação.