Os sintomas de um tumor cerebral Feline

Há uma estimativa de 90 milhões de gatos de estimação nos EUA Menos da metade de um por cento destes animais vai desenvolver um tumor no cérebro felino . No entanto, os encarregados de educação destes cerca de 3.000 gatos enfrentar decisões difíceis sobre como e até mesmo se, para o tratamento de seus companheiros
" . O desenvolvimento de um tumor no cérebro tem sérias implicações e muitos proprietários se sentem impotentes quando tal diagnóstico é feito por sua animal de estimação, " de acordo com a North Carolina State University College de Medicina Veterinária . " No entanto , estes tumores variam extensamente em seu nível de malignidade e alguns podem ser tratadas de forma eficaz " .
principais Tipo

O tipo mais comum de tumor cerebral em gatos, cães e seres humanos é um tumor meningioma , que se desenvolve nas membranas que revestem o cérebro. Tumores meningiomas são geralmente tratáveis ​​e frequentemente benigna . Por causa de onde eles estão localizados , eles são geralmente mais fáceis de remover cirurgicamente do que outros tipos de tumores .
Sintomas

Os sintomas mais comuns são a apatia, alterações de comportamento e convulsões. Quando um gato tem um novo início das crises e é mais velho do que 5 ou 6 anos , existe a possibilidade de um tumor cerebral. Gatos mais velhos são mais propensos a desenvolver tumores cerebrais ea maioria dos gatos com tumores meningioma são maiores de 10 anos. No entanto , os tumores muitas vezes não é diagnosticada porque uma ressonância magnética deve ser realizada para fazer uma determinação definitiva.
Diagnóstico

Diagnóstico de um tumor no cérebro felino começa com uma neurológico físico e completa check-up e exames de sangue padrão. O veterinário provavelmente irá então recomendar radiografias torácicas para determinar se o câncer se espalhou para os pulmões , de acordo com o hospital veterinário em NCSU . A tomografia computadorizada ou ressonância magnética é realizada sob anestesia geral . E, finalmente , o médico terá uma amostra do tumor , seja por cirurgia ou biópsia.

Tratamentos

Há três opções para o tratamento de tumor no cérebro do seu gato --- cirúrgicos remoção, quimioterapia ou radioterapia , ou simplesmente tratar os sintomas . De acordo com o Dr. Brooks , o Diretor Educacional de VeterinaryPartner.com , a cirurgia é muitas vezes uma boa opção para os gatos . Tumores meningioma gato tendem a ter um " textura mais emborrachada , " Brooks afirma , tornando -os mais fáceis de remover do que outros tipos de tumores .
Porque os gatos fazer bem com cirurgia , radiação ou quimioterapia são geralmente não é recomendado para o tratamento de um tumor cerebral felino . Se você escolher apenas para tratar os sintomas do seu gato , os medicamentos podem ser prescritos para prevenir o inchaço no cérebro e no controle de convulsões .
Taxas de sobrevivência

Mesmo com o tratamento , tempo de vida do seu gato vai provavelmente ser reduzida se ela tem um tumor no cérebro. O hospital veterinário em NCSU estados, " ... O objetivo principal do tratamento é estender uma boa qualidade de vida para o maior tempo possível " .
Se você tratar apenas os sintomas do seu gato , o tumor vai eventualmente crescer muito grande para os medicamentos a ser de controle. Com apenas tratamento paliativo , os gatos geralmente sobreviver 3-6 meses. Com a cirurgia , o tempo de sobrevivência é cerca de 26 meses. Resultados para o tratamento com radioterapia ou quimioterapia não são conhecidos, porque os gatos não têm sido suficientes tratados desta maneira de saber se vai ser bem sucedido.
Outros Tipos

Embora tumores meningioma são os mais comum de tumor cerebral felino, existem outros tipos de gatos pode ter. Entre estes são tumores do tronco cerebral , que podem ser rapidamente fatal . Os sintomas incluem perda de equilíbrio , fraqueza em um lado do corpo , e uma mudança na voz do seu gato . Paralisia , coma e morte pode rapidamente seguir.
Um tumor cerebral no cerebelo fará com que o seu gato ter uma dramática marcha passo de ganso , tremores de cabeça e balanço do tronco. Qualquer um desses sintomas são sinais de que o seu gato está experimentando uma doença neurológica e ele deve ser levado a um veterinário imediatamente.