Sinais &; Os sintomas de pressão arterial elevada em gatos

A pressão arterial elevada pode afetar gatos , assim como os seres humanos . Uma vez que muitos gatos são bastante hábeis em esconder a doença, determinar se um animal tem a pressão arterial elevada pode ser bastante difícil, mesmo para os proprietários mais atentos . De acordo com o gato Hospital of Chicago , o stress não desempenham um papel na causa da pressão sanguínea elevada ( também chamada de hipertensão ) em felinos . Em vez disso, muitos casos de pressão arterial elevada resultado da presença de um outro fator , como doenças da tireóide ou problemas renais.
Como Funciona Pressão Arterial

Assim como ocorre com humanos , os gatos têm um coração que bombeia o sangue através o corpo . Esta ação de bombeamento do sangue está sob pressão enquanto se move através das veias do corpo do seu animal de estimação. A pressão arterial é medida como a pressão exercida contra as paredes das artérias do coração ao bombear sangue. Leituras de pressão sanguínea para gatos incluir uma sistólica e diastólica de um número . As medidas da pressão arterial sistólica como a pressão do sangue do coração envia para fora para dentro do corpo durante a contracção . A pressão diastólica mede o coração em um estado relaxado como o coração acumula no sangue. Esses dois números podem dar o seu veterinário uma leitura precisa sobre qualquer caso de hipertensão em seu gato.
Feline Hipertensão

A pressão arterial elevada , muitas vezes afeta animais mais velhos que têm um pré condição existente, como hipertireoidismo ou doença renal , de acordo com o Hospital gato de Chicago. Quando emparelhado com qualquer doença , o tratamento torna-se complicado . No entanto , em ambos os casos , a hipertensão pode ser tratada em conjunto com o tratamento da doença para obter a pressão arterial elevada do seu gato sob controle . A pressão arterial elevada afecta desfavoravelmente o coração e os rins de um gato , bem como a multiplicidade de vasos sanguíneos por todo o corpo . O aumento da pressão do sangue circulante enfraquece os vasos , causando potenciais rupturas que são comumente vistos com problemas de visão em casos não tratados.
Sinais e Sintomas

Os gatos são tão bons em esconder a doença que a pressão arterial elevada , muitas vezes não é diagnosticada até que o animal está apresentando sintomas graves. Alguns gatos também têm nenhum sintoma para indicar hipertensão. Gatos com pressão arterial elevada , muitas vezes têm problema de visão , tais como pupilas dilatadas, sangue na câmara de olho frente ou graus de cegueira. Depressão, convulsões e letargia também são sintomas de pressão arterial elevada. O sinal mais comum de pressão arterial elevada em um gato encontra-se em avaliar as condições de visão. Pupilas dilatadas são frequentemente o sinal mais evidente da existência de pressão arterial elevada. Casos não tratados podem resultar em descolamento da retina nos olhos.
Tratamento

Os veterinários têm muitos medicamentos disponíveis para ajudar a controlar a pressão arterial elevada em gatos. Uma vez que seu animal apresenta sinais e sintomas , entrar em contato com o seu veterinário para um check-up completo é imperativo. O seu veterinário irá monitorar a pressão arterial e verificar os problemas subjacentes de saúde de hipertiroidismo e doença renal. O tratamento envolve uma abordagem dupla de estabilizar a doença e tanto a pressão arterial elevada . Hospital gato de Chicago afirma que os medicamentos não vai curar o animal de pressão arterial elevada, mas vai ajudar a controlar a pressão arterial para aumentar a qualidade de vida. Veterinários também recomendou mudanças na dieta para reduzir a ingestão de sódio para ajudar a controlar a pressão arterial também.
Importância das visitas regulares Vet

Como um gato idades, apresentam comportamentos muito diferentes do que quando o gato era jovem , ágil e saudável. Muitas pessoas vêem os seus gatos a abrandar à medida que envelhecem , sem perceber que essa desaceleração pode significar uma mudança dramática na saúde. Vigilância por parte dos proprietários é fundamental para diagnosticar e tratar a pressão arterial elevada em gatos , bem como uma variedade de outras doenças.