Como alimentar um gato doente com dentes infectados

Gatos com doença dental freqüentemente desenvolvem dentes infectados que fazer comer, uma experiência desagradável dolorosa. Quando os gatos parar de comer , eles podem desenvolver lipidose hepática , também chamada de síndrome do fígado gorduroso , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Esta condição faz com que o seu gato para entrar em insuficiência hepática e morte. Para garantir que o seu gato recebe a nutrição adequada , tomar certas medidas , incluindo a mão ou, se necessário , alimentando seringa , enquanto se o seu gato tratado por um veterinário. Coisas que você precisa
de alto teor calórico alimentos enlatados gato
caldo de frango ou atum suco de baixo sódio
Toalha
alimentação seringa
dieta gato líquido de Turquia comida para bebé
alta caloria pet suplemento
Show Mais instruções
1

alimente seu gato um estilo de patê enlatado alimento macio , gato para que o seu gato não vai ter que mastigar os pedaços grossos . Um gato com dentes infectados não pode comer comida de gato seco. Pergunte ao seu veterinário sobre a alimentação de seu gato um de alto teor calórico , a prescrição em lata de comida de gato para manter o peso do seu gato estável. Antes de servir , aqueça o alimento no microondas por seis a oito segundos. Isso aumenta o aroma do alimento , tornando-o mais atraente para o seu gato , bem como mais suave na textura.
2

Purê o conteúdo de um 5 1/2 onça lata de comida de gato na comida processador com 2 a 3 colheres de sopa de caldo de frango ou atum suco de baixo teor de sódio , se o seu gato se recusa a comer ou parece ter problemas de mastigação . Faça a comida tão finamente puré que você puder, e tentar alimentar o gato depois de aquecer a comida . Alternativamente, você pode alimentar o seu gato comida de bebê que contém apenas peru e água, ou peru molho. Enquanto isso não irá conter todas as vitaminas e minerais necessários encontrados na comida de gato enlatada , que irá fornecer alguns nutrientes em uma situação de emergência .
3

Alimente o gato com a mão , se ele ainda se recusa para comer por conta própria. Colher uma pequena quantidade de comida de gato ou o bebê alimentos enlatados na ponta do seu dedo indicador . Segure o gato ainda com o braço e abra a boca do seu gato , colocando o dedo indicador no canto de sua boca, entre o maxilar superior e inferior. Limpe a comida de gato na língua do seu gato e deixe-o comer a comida, ou manter sua boca fechada e derrame seu pescoço para incentivá-la a engolir a comida . Repita este procedimento até ter alimentado toda a lata de comida para seu gato, ou tanto quanto ele irá tolerar.
4

Alimente seu gato com uma seringa com uma dieta de gato líquido disponível a partir de seu veterinário. Você também pode fazer uma fórmula dieta líquida por finamente pureeing comida de gato enlatada com partes iguais de água e esticá-la através de uma peneira de metal para remover as partículas maiores. Encha uma seringa de alimentação com a dieta líquida , segure o gato com um braço, e coloque a seringa de alimentação para o lado da boca do seu gato, entre o menor eo maxilar superior . Tutuca uma pequena quantidade do alimento líquido para dentro da boca do seu gato e deixe-o engolir. Repita este procedimento até que seu gato come toda a dieta líquida na seringa .
5

Complementar a dieta do seu gato com um gel de alto teor calórico ou colar para manter seu peso. Permitir que o gato lamber o gel do seu dedo ou mão de alimentação . Dar a dose diária recomendada .
6

Fale com o seu veterinário sobre tubo de alimentação, se o seu gato não pode ser mão - ou alimentados com seringa. Trata-se de um procedimento cirúrgico especial para inserir um tubo de alimentação no nariz ou na boca do seu gato.