Sinais e sintomas de envenenamento por comida de gato

É importante ser capaz de avaliar rapidamente se o seu gato contraiu gato intoxicação alimentar. Conhecer os sinais e sintomas podem ser a diferença entre a vida ea morte para seu gato. Nem sempre é fácil dizer se o seu gato foi envenenado. Os primeiros sintomas são quase semelhantes aos da gripe na natureza. Primeiros Estágios

Vômitos e diarréia são os primeiros sinais de que o seu gato pode ter uma intoxicação alimentar . Não é normal para o seu gato para ter estes sintomas. Se o seu gato de repente apresenta esses sinais depois de comer a mesma comida que sempre tem , pode haver um problema. Quanto mais cedo que você tem o seu gato examinados por um veterinário , melhor serão os resultados .
Agitação ou letargia

Você sabe a personalidade do seu gato melhor do que ninguém . Se o seu gato é normalmente brincalhão e , em seguida, torna-se apático , leve-o ao veterinário imediatamente. Letargia é um sinal de insuficiência renal . Se o seu gato torna-se muito agitado quando é normalmente calma , ele está exibindo sinais de angústia . Seu gato está falando com você de uma forma física que não pode verbalizar .
Fraqueza

Fraqueza e cambaleando são sinais de problemas graves. O veneno é causar danos graves nos rins que pode ser irreversível , neste ponto . É possível parar mais danos se o seu gato recebe tratamento, mas pode haver efeitos residuais de longo prazo.
Salivação

salivando pesado não é normal para gatos. Isso pode ser um sinal de lesão hepática. Os tremores e convulsões também são possíveis sinais de dano hepático . Lesões no fígado não é o efeito mais comum de intoxicação alimentar , o maior dano ocorre nos rins. Se você pegar uma intoxicação alimentar no tempo, é provável que o seu gato vai sobreviver.

Gato Doenças

Existem muitas doenças que podem imitar gato intoxicação alimentar. A única maneira de saber é levar o seu gato ao veterinário . Não espere , se você acha que há algo errado. Ele não pode ser intoxicação alimentar , mas podem ser sintomas de uma outra doença ou infecção . É melhor prevenir do que remediar .